Siga-nos!

igreja

Egito: Jovens cristãs são sequestradas e obrigadas a se converterem ao Islã

Na região os ataques são comuns e a polícia ainda se coloca a favor dos mulçumanos

em

A violência contra cristãos se torno algo cada vez mais comum no Alto Egito, no dia 12 de junho duas meninas foram sequestradas e forçadas a se converter ao Islã. Fora isso ataques feitos por extremistas islâmicos deixaram três pessoas feridas.

As duas meninas Nacy, de 14 anos, e Christine, de 16, que desapareceram e foram encontradas pela polícia dias depois com uma cruz tatuada em seus pulsos.

Temendo repercussões e novos ataques, elas disseram que se converteram ao Islã. No entanto, a al-Azhar e a Fatwa (decretos religiosos) negam que as duas adolescentes tenham se convertido ao Islã, porque elas ainda não atingiram 18 anos de idade, como é exigido pelas leis do país.

Apesar das queixas feitas pela família, as duas adolescentes estão sendo mantidas em um hospital psiquiátrico até o final da investigação. “O sequestro é a maneira de os islâmicos forçarem os menores cristãos a se converter e tudo é financiado pela Arábia Saudita,” disse o cristão ativista Mark Ebed.

No Egito esses crimes aumentam porque muitas vezes a polícia e o exército se colocam a favor dos muçulmanos. Nessa região, os extremistas estão empurrando civis muçulmanos contra cristãos, usando-os como pretexto para destruir suas casas e igrejas.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Portas Abertas

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending