Siga-nos!

política

Doria assina decreto que define igreja como atividade essencial

Texto permite que atividades religiosas continuem durante crises.

Avatar

em

João Dória (Foto: Reprodução/YouTube)

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu assinar um decreto reconhecendo as atividades religiosas como serviços essenciais no estado.

“O decreto reconhece a essencialidade de todas as igrejas no estado de São Paulo e o seu funcionamento com a regularidade, obedecidos os critérios sanitários de proteção aos que dela participam. Esperança, e oração, com vacinas, vamos vencer a covid. Viva a vida”, disse Doria.

O estado passa por uma nova imposição de medidas de isolamento supostamente para conter a covid-19, devido a um aumento na taxa de ocupação de leitos nas unidades de tratamentos intensivos dos hospitais.

O projeto de lei 299/2020, que reconhece a atividade religiosa como essencial, foi enviado ao governador pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). O texto foi aprovado no dia 16 de dezembro, no plenário.

De acordo com o texto, as atividades religiosas realizadas em templos e fora deles devem ser reconhecidas como essenciais e serão mantidas em tempos de crises causadas por moléstias contagiosas, epidemias, pandemias ou catástrofes naturais.

O texto ainda afirma que “a fé exerce papel fundamental como fator de equilíbrio psicoemocional à população”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending