igreja
Dezenas de bispos apoiam união entre pessoas do mesmo sexo para padres
Bispos anglicanos apoiam orientações pastorais para casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Dezenas de bispos emitiram uma declaração pública afirmando a necessidade de emir diretrizes pastorais que permitam que padres celebrem casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Assim, 44 bispos, incluindo 15 diocesanos e 29 sufragâneos, assinaram a declaração.
Nesse sentido, entre aqueles que assinaram a declaração estão o Bispo de Bristol, Vivienne Faull, o Bispo de Buckingham, Alan Wilson, o Bispo de Chelmsford, Guli Francis-Dehqani e o Bispo de Liverpool, John Perumbalath. Eles disseram que há uma “necessidade de um fim rápido à atual incerteza para clérigos e ordenandos LGBTQIA+”.
“Esperamos que emitam orientações sem demora, que incluam a remoção de todas as restrições para clérigos entrarem em casamentos civis do mesmo sexo, bem como para bispos ordenarem e licenciarem esses clérigos, além de conceder permissões para oficiar”, escreveram.
De acordo com Christian Today, a declaração foi publicada dias antes da Reunião Geral de novembro, quando o órgão parlamentar da Igreja Anglicana debaterá o trabalho feito pela Câmara dos Bispos sobre as “Orações do Amor e da Fé” desde fevereiro, quando o Sínodo as apoiou.
“Sabemos que nem todos concordarão, mas é nosso desejo que encontremos uma maneira de reconhecer e honrar nossas diferentes perspectivas e o presente que somos uns para outros na vida da Igreja da Inglaterra, de modo que ninguém precise agir contra sua consciência ou convicção teológica”, acrescenta a declaração dos bispos.
Desse modo, as “Orações do Amor e da Fé” representam uma quebra com o cristianismo bíblico ao oferecer bênçãos para casais do mesmo sexo. Evangélicos na Igreja da Inglaterra tem as contestado, incluindo 11 bispos que expressaram seu desacordo, como o Bispo de Blackburn, Philip North, o Bispo de Chichester, Martin Warner e o Bispo de Ebbsfleet, Rob Munro.
“Compartilhando as profundas preocupações de muitos na Igreja da Inglaterra e na Comunhão mais ampla, com pesar encontramos necessário discordar publicamente das decisões da Câmara”, disseram.
Por fim, na próxima semana, os membros do Sínodo discutirão as medidas que estão sendo tomadas para implementar as “Orações do Amor e da Fé” e as diretrizes pastorais que estão sendo elaboradas à luz das orações. A Igreja da Inglaterra deve concluir o processo completo para implementar as orações até 2025, após consultar as dioceses e obter a aprovação do Sínodo Geral.

-
cinema4 dias atrás
Filme sucesso nos EUA sobre atuação do diabo estreia em plataforma cristã
-
vida cristã4 dias atrás
Trabalhadores religiosos têm maior satisfação no trabalho, aponta estudo
-
política4 dias atrás
Governo finge pacto com evangélicos contra a fome, porém líderes negam
-
vida cristã4 dias atrás
Faculdade católica para mulheres aceitará homens que se identificam como mulheres
-
justiça4 dias atrás
Gilmar Mendes diz que ministros do STF não são odiados pela população
-
vida cristã1 dia atrás
Maioria dos cristãos rejeita uso de inteligência artificial na Igreja
-
vida cristã1 dia atrás
Jovens britânicos dizem que proibiriam Bíblia por “discurso de ódio”
-
política1 dia atrás
“Não existe comunista cristão”, lembra Michelle Bolsonaro sobre Dino
-
justiça1 dia atrás
Moraes multa em R$ 600 mil donos de perfis sem TSE intimá-los antes
-
testemunhos2 dias atrás
“Minha força vem do Senhor”, diz refém do Hamas liberto após 50 dias
-
igreja perseguida16 horas atrás
Muçulmanos Fulani matam 7 cristãos em ataque na Nigéria
-
igreja perseguida14 horas atrás
Adolescente cristã conta história de sofrimento após ser forçada a se casar com muçulmano