Siga-nos!

política

Deputado evangélico chama Lula de “cachaceiro” por criticar igrejas

Sóstenes Cavalcante respondeu críticas do ex-presidente.

em

Sóstenes Cavalcante e Luiz Inácio Lula da Silva
Sóstenes Cavalcante e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados e AP)

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) criticou duramente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vem recebendo fôlego novo depois de ter sido condenado por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato.

Lula tentou culpar as igrejas pelas mortes através da pandemia causada pela covid-19, afirmando que elas poderiam ter sido evitadas se igrejas não tivessem feito cultos “cheios de gente sem máscara”. Sóstenes respondeu duramente ao petista.

“Você concorda com o ex-presidiário que agora responsabiliza as igrejas por mortes na pandemia? As igrejas abriram com o compromisso de seguir todos os protocolos de segurança para ser um lugar de apoio. Frequentemente compartilho aqui vídeos de pessoas orando pelos enfermos”, tuitou Sóstenes.

Ele também testemunhou que é “fruto das orações das igreja e fico indignado com esse oportunista que tenta acusar inocentes”. “Lula, lave a boca pra falar das igrejas!”, escreveu.

Sóstenes Cavalcante também afirmou que Lula não perde a oportunidade de “atacar as igrejas e aqueles que defendem a e os bons costumes”. Para o parlamentar isso acontece “talvez porque ele próprio não tenha nenhum”.

“Agora quer imputar às igrejas, as mortes pela covid-19. É vergonhoso! Lave a boca para falar das igrejas, cachaceiro!”, criticou o parlamentar.

Lula está sendo beneficiado por manobras no Supremo Tribunal Federal (STF) visando anular a Operação Lava Jato, o que pode lhe garantir a possibilidade de se candidatar, mesmo após ter sido condenado por crimes e ter se envolvido com corrupção.

Como o petista sabe da aversão das igrejas ao partido e a ele, está promovendo discursos criticando abertamente às igrejas, a fim de tentar enfraquecer a influência dos líderes evangélicos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending