Siga-nos!

vida cristã

Curso online reúne especialistas em capelania

Com o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil, programa oferece ferramentas e responde dúvidas sobre a função de capelão.

Antonio Carlos Junior

em

Mãos esperando receber uma oração (Jeremy Yap / Unsplash)

Muitas pessoas desejam levar a Palavra de Deus em hospitais, presídios e escolas, mas não sabem como fazer. Apesar da boa vontade dos cristãos, existem vários obstáculos enfrentados pelos capelães no dia a dia.

Como lidar com pacientes em estágio terminal? Quais as diferenças de falar para professores, alunos e funcionários no ambiente universitário? Como ingressar nas escolas públicas e desenvolver um trabalho que transforme vidas? Que comportamento devemos ter caso ocorra uma rebelião no presídio?

É possível ser remunerado como capelão? Como montar um projeto de capelania? O que fazer para consolidar sua equipe de voluntários e arrecadar recursos para o custeio do Projeto? Como aconselhar pais e adolescentes com problemas na sexualidade?

Com o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil, e para oferecer as ferramentas necessárias para responder essas e muitas outras perguntas, foi lançado um Curso de Capelania (clique aqui).

São mais de 50 horas de vídeo-aulas exclusivas, além de e-books e materiais de apoio.

Os conteúdos das áreas específicas foram preparados pelos maiores especialistas do país:

  • Hospitalar – Sílvia Novadzki, pós-graduada em Gestão Hospitalar e Capelã no Paraná.
  • Prisional – Antonio Carlos Junior, doutor em Ciência da Religião e Bacharel em Direito, é autor de vários livros e coordenador do projeto “A verdade os liberará”.
  • Escolar – Adriano Cruz, capelão pela Rádio Transmundial desde 2007 e autor do livro “Diário do Capelão”.
  • Universitária – Alexandre Antunes, mestre em Teologia e Capelão na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
  • Empresarial – Jonathas Mattos, teólogo e capelão no Espírito Santo.
  • Em Seminários – Rubens Cirqueira, mestre em Aconselhamento Bíblico e Capelão do Seminário Presbiteriano Brasil Central.

Ao final o aluno receberá um certificado e sua carteirinha de capelão. Essa carteirinha não tem prazo de validade e o aluno não precisará renovar todos os anos.

Para maiores informações e se inscrever, acesse o link gospelpri.me/curso-capelania

Antonio Carlos da Rosa Silva Junior é Doutor e Mestre em Ciência da Religião (UFJF), Especialista em Ciências Penais (UNISUL) e em Direito e Relações Familiares (UNIVERSO), e Bacharel em Direito (UFJF) e em Teologia (CESUMAR). Autor de quase uma dezena de livros que abordam as inúmeras relações entre o Direito e a Religião, ou as diversas áreas de capelania.

Trending