Siga-nos!

igreja perseguida

Cristãos sofrem perseguição na Turquia por pregar o Evangelho

Missionário foi deportado do país por pregar o evangelho nas ruas de Istambul.

em

David Byle é um evangelista da Operação Mobilização
David Byle é um evangelista da Operação Mobilização (Foto: Reprodução/ADF Internacional)

David Byle, um evangelista canadense-americano que morava há 19 anos na Turquia com sua família, e criou os seus cinco filhos no país, foi deportado e posteriormente quando ele tentou voltar para ver a sua família foi proibido de entrar.

O homem que entregou a sua vida como missionário pregava o evangelho nas ruas de Istambul. Muitas pessoas paravam para ouvi-lo e aprender, mas ao longo do seu trabalho David foi preso e questionado várias vezes pelas autoridades, que começaram a tentar suportá-lo.

Em 2016, ele sofreu uma injusta decisão de deportação, porém conhecendo os seus direitos ele contestou a legalidade no tribunal, que concedeu que ele ficasse na Turquia até sair o resultado final.

Assim, em outubro de 2018, a polícia prendeu Byle novamente e deram para ele um prazo de 15 dias para deixar o país. “Eles fizeram parecer que eu poderia simplesmente voltar, assim que seguisse esta ordem”, mas quando ele tentou retornar, foi informado que ele tinha uma proibição permanente de entrada.

O golpe

As autoridades alegaram que David era uma ameaça a ordem e segurança pública do país. Ele foi preso apenas um dia depois que o pastor americano Andrew Brunson foi liberto da custódia da Turquia.

No entanto, o evangelista foi enganado pela polícia, pois quando o seu caso chegou à Suprema Corte, ele estava fora do país, assim David e todos aqueles que apoiavam o seu ministério espiritualmente e financeiramente foram injustamente discriminados.

Assim, a Turquia cometeu uma violação grave, usando a imigração de Byle para interferir no seu direito de manifestar suas crenças religiosas, reprimindo seu trabalho como missionário e censurando sua liberdade de falar livremente em público.

David e sua família tiveram que se mudar para Alemanha, mas sentem saudade da Turquia, “é a nossa casa”, diz ele. Como missionário, ele continua pregando o evangelho, mas sente que os cristãos na Alemanha são extremamente cautelosos para falar de Jesus, reportou o Christian Today.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending