Siga-nos!

igreja perseguida

Cristãos são presos por protestarem para reconstruir igreja

Única Igreja em uma aldeia no Egito tem atraso em permissão de construção.

em

Pirâmides do Egito. (Foto: Dario Morandotti / Unsplash)

Nove cristãos foram presos na aldeia Ezbet Faragallah, no Egito, após uma manifestação pacífica pedindo permissão para reconstruir a Igreja destruída em julho de 2016 por um incêndio.

Todas as atividades relativas aos edifícios da igreja devem ser regulamentadas pelas autoridades egípcias. Em julho de 2021, a igreja recebeu permissão para demolir o prédio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Imediatamente, a congregação e a liderança solicitaram uma permissão para reconstruir quando a demolição estivesse completa, mas até o momento não recebeu resposta.

O protesto pacífico, que ocorreu em janeiro de 2022, resultou na prisão de vários cristãos alguns dias depois. As autoridades egípcias acusaram os cristãos de participar em uma assembleia que põe em risco a paz pública e cometer um ato terrorista com o objetivo de perturbar a segurança pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, de acordo com ICC, a acusação de “organizar uma reunião que afeta o poder público” foi adicionada a um dos nove cristãos.

As autoridades decidiram prender os réus por 15 dias e depois renovaram a decisão de detenção em 12 de fevereiro de 2022, sem ouvir seus depoimentos ou a presença de seus advogados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A igreja era a única igreja na aldeia onde os cultos religiosos eram realizados. A demora na concessão da permissão para reconstrução viola a Lei de Construção da Igreja nº 60 de 2016, que estipula um período de decisão de quatro meses.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending