Siga-nos!

igreja

Cristãos em Taiwan querem espalhar o Evangelho ao redor do mundo

Cristãos lançam agência de missões autossustentável em Taiwan.

em

Culto em Igreja Batista de Taiwan
Culto em Igreja Batista de Taiwan (Foto: Reprodução/Batist Press)

Uma Igreja Batista de Taiwan, fez uma parceria com Missões Internacionais na Convenção Batista do Sul (IMB) diante da grande falta de missionários do país que não foram enviados.

Jeremiah Farmer, membro das Missões Internacionais, disse que haviam poucos missionários taiwaneses no mundo, apesar de as igrejas serem saudáveis e terem uma forte história de fé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Farmer ressaltou que as igrejas de lá são grandes o suficiente para apoiar missões, mas não estão fazendo isso por ter ideias preconcebidas sobre carreira de missões. Ele então iniciou um treinamento com os crentes locais no trabalho missionário para que eles fossem encorajados e equipados para isso.

Em parceria com pastores locais, que também têm a mesma visão sobre o trabalho missionário, foram estabelecidas bases em Taiwan através de uma agência de envio de missões.

Farmer também trabalhou com os líderes  da Convenção dos líderes Batista de Taiwan, e, de acordo com Christianity Daily, o IMB também auxiliou financeiramente a agência com a esperança de torná-la autossustentável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tivemos muito cuidado para não torná-lo ‘nossa coisa’. Queríamos ter certeza de que a agência de envio era de propriedade local. O objetivo sempre foi a propriedade local, a sustentabilidade local, o envio em massa local”, disse Farmer.

A agência de envio de missões foi então lançada em fevereiro de 2020 sob o nome de Huayu International Missions (HIM) após os preparativos que duraram seis meses.  Cinco missionários foram enviados para diversas partes do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Farmer, eles foram capazes de enviar quase o dobro do número de missionários este ano. Ele alega ter esperança de que o trabalho missionário continue em Taiwan e afirma que será o legado de sua igreja para o país que iniciou o esforço das missões.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending