Siga-nos!

igreja perseguida

Cristão perseguido trafica Bíblias para evangelizar no Oriente Médio

Braço secreto de distribuição de Bíblias enfrenta perigos na região do Oriente Médio.

em

Homem lendo a Bíblia (Foto: Reprodução/Global Christian Relief)

Isaac, nome ficcional por questões de segurança, é um um ex-muçulmano que agora atua como contrabandista de Bíblias. Ele lidera uma rede secreta que transporta Bíblias por fronteiras perigosas até igrejas clandestinas. Enquanto espera para realizar o contrabando, Isaac mantém as Bíblias escondidas sob lonas em seu telhado.

De acordo com Global Christian Relief, o custo de ter suas atividades descobertas pode ser mortal. Na verdade, sua comunidade é tão hostil aos cristãos que ele e sua família precisam ocultar sua fé por questões de segurança. No entanto, Isaac enfrenta os perigos devido à sua crença em Cristo.

“Jesus significa salvação e liberdade. Ele sacrificou Sua vida pela humanidade. Então, nosso objetivo é continuar evangelizando e espalhar a Palavra de Deus”, afirma ele.

Sendo assim, a fé de Isaac é frequentemente posta à prova. Pesa sobre ele o fato de não poder expressar localmente sua fé da maneira que gostaria; se o fizesse, colocaria sua família em perigo imediato. Para combater a atmosfera negativa, ele lê sua Bíblia. Ele está sempre preparando seu coração espiritualmente para o que poderia acontecer.

“Já fui preso três vezes. Como servo de Deus, para Sua glória, só quero compartilhar a Palavra de Deus com todos, assim como a fé que acredito. Cristo menciona que se você vê uma luz em algum lugar, não a esconde. Você a levanta para que todos possam vê-la. As pessoas estão vivendo na escuridão, então só quero compartilhar a Palavra de Deus para que sejam resgatadas das trevas e vivam corretamente”, conta ele.

 

Trending