Siga-nos!

igreja perseguida

Cristão é condenado à morte no Paquistão

Cristão foi condenado a morte por enforcamento sob acusação que alega ser falsa.

em

Paquistão, Mesquita de Badshahi em Lahore
Paquistão, Mesquita de Badshahi em Lahore (Foto: Romero Maia/Creative Commons)

Um cristão paquistanês de 34 anos, chamado Ashfaq Mashih, foi sentenciado na segunda-feira (4) a morte por enforcamento pela Suprema Corte do país, após ser acusado em 2017 de blasfêmia.

De acordo com o Centro de Assistência Jurídica Ajuda e Resolução (CLAAS), um grupo interdenominacional que representa cristãos perseguidos no Paquistão, Masih disse que as acusações são “infundadas, falsas e frívolas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Masih, dono de uma oficina de conserto de bicicletas em Lahore, disse que as alegações se originaram de um incidente em junho de 2017, quando um cliente se recusou a pagar por seu trabalho.

Em um pedido de inocência obtido por Chruch in Chains, Masih disse que o homem “se recusou a me dar dinheiro e disse: ‘Sou um seguidor de Peer Fakhir [asceta muçulmano] e não peço dinheiro de mim'”.

Ele disse que como seguidor de Jesus Cristo não acredita em Peer Fakhir e pediu o pagamento pelo serviço prestado, mas o homem foi até a oficina concorrente e acusou o cristão de blasfêmia, o que gerou a denúncia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muhammad Naveed, que também é mecânico de motocicletas, abriu uma loja na minha frente e ficou com ciúmes porque meu negócio estava indo bem e tinha uma boa reputação na área”, disse Masih no comunicado.

De acordo com a Seção 295-C do código penal do Paquistão , profanar o nome de Maomé acarreta uma pena de morte obrigatória. Masih negou ter infringido alguma lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não pronunciei nenhuma palavra depreciativa contra o profeta Muhammad nem posso pensar sobre isso. Eu respeito o profeta Muhammad de coração e alma”, ele foi citado como tendo dito.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending