Siga-nos!

cultura

Criação de série foi motivada por acontecimentos na vida de ator

Série deve lançar terceira temporada ainda este ano.

em

Cena de The Chosen
Cena de The Chosen (Foto: Divulgação/The Chosen)

A série a série “The Chosen” tem se mostrado um sucesso de público e de crítica. Criada por Dallan Jenkins, a série mostra a vida de Jesus pela ótica dos seus seguidores.

Com duas temporadas disponíveis no aplicativo oficial (e gratuito) que pode ser instalado nas principais plataformas, a série se prepara para lançar sua terceira temporada ainda este ano.

Dallan Jenkins é filho do famoso escritor Jerry B. Jinkins, autor da série de livros “Deixados Para Trás”, tendo alguns sucessos na carreira, como os longas “Um Brilho na Escuridão” (2006) e “E Se… Você Tivesse Uma Segunda Chance”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, foi um fracasso na carreira que fez o produtor apostar em uma série para TV, depois de despertar o interesse de Hollywood em produzir filmes cristãos ao fazer um curta-metragem para a sua igreja em Chicago, nos Estados Unidos.

O curta foi parar nas mãos de um grande produtor da indústria cinematográfica, que consegui o apoio da Universal, Blum House, Walden Media e WWE Studios para investir no projeto que foi lançado em 2017.

O longa “A Ressurreição de Gavin Stone” foi estrelado por Brett Dalton, contando a história de um ex-astro infantil que é forçado a fazer serviço em uma igreja local e finge ser cristão para conseguir o papel de Jesus em uma peça.

No entanto, o projeto acabou se revelando um completo fracasso, sendo que as empresas que apostaram no sucesso do longa acabaram desfazendo a parceria, que pretendia lançar cinco filmes ao longo de dez anos.

“Em duas horas, eu deixei de ser um diretor com um futuro muito brilhante, que tinha finalmente alcançado sucesso em Hollywood, para ser um diretor sem futuro”, declarou Jenkins em um vídeo do canal do “The Chosen” no YouTube.

Dallan Jenkins (Foto: Divulgação/Assessoria)

Volta por cima

A experiência negativa legou Jenkis a investir em outro projeto, que foi um curta-metragem para o culto da véspera de Natal de sua igreja, onde mostraria o nascimento de Cristo sob a perspectiva dos pastores que receberam a notícia de que o Filho de Deus havia nascido.

Intitulado “The Shepherd”(O Pastor) acabou caindo nas mãos do serviço de streaming VidAngel, que resolveu investir em uma ideia de Dallas: contar a vida de Jesus através de uma série.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, a empresa decidiu levantar o dinheiro para a série através de um crowdfunding, mais conhecido como financiamento coletivo.

O projeto intitulado “The Shepherd (O Pastor)” acabou caindo nas mãos do serviço de streaming VidAngel, que resolveu investir em uma ideia de Dallas: contar a vida de Jesus através de uma série.

Como forma de estratégia, Dallas postou o curta “The Shepherd” no Facebook e no YouTube para arrecadar dinheiro e o vídeo alcançou mais de 10 milhões de visualizações.

Dessa forma, mais de 19 mil pessoas ao redor do mundo investiram no projeto e arrecadaram mais de 10 milhões de dólares para a produção da 1ª temporada, que estreou em 2019.

Aplicativo

Para instalar o aplicativo em seu smartphone, é só seguir os seguintes passos:

1. Acesse a loja virtual do seu aparelho (Google Play para Android ou Apple Store para iOS) ou pelo site http://osescolhidos.tv/;

2. Procurar pelo aplicativo “The Chosen” e iniciar a instalação;

3. Uma vez instalado, clique no ícone para abrir;

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

4. Será preciso criar uma conta para acessar o aplicativo e ela pode ser feita por e-mail ou logando com seu perfil do Facebook ou do Google;

5. Uma vez feito isso, é só aproveitar e maratonar a série.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending