Siga-nos!

Igreja Perseguida

Covid-19 ataca países onde a perseguição religiosa é extrema

Países da África Subsaariana onde o coronavírus causa mais estragos também são os países onde a perseguição aos cristãos é mais alta

Portas Abertas

em

Culto ao ar livre no norte africano. (Foto: Portas Abertas)

O Sudão do Sul, a República Democrática do Congo, o Sudão, a Nigéria e os Camarões são os mais vulneráveis ​​ao coronavírus, de acordo com o Africa Center, uma instituição acadêmica do Departamento de Defesa dos EUA que se concentra em questões de segurança relacionadas à África.

O que eles têm em comum são fatores de risco, como sistemas de saúde fracos, falta de transparência do governo, conflitos contínuos dentro de suas fronteiras e uma alta concentração de pessoas deslocadas.

Todos eles também aparecem na Lista Mundial da Perseguição 2020, que classifica os 50 países mais perseguidos no mundo – Sudão (7º), Nigéria (12º) e Camarões (48º) – ou na Lista de Países em Observação – Sudão do Sul e Congo –  dos países onde é mais difícil viver como cristão.

Um dos grupos vulneráveis ​​são os pastores que trabalham nas áreas de população mais pobre ou que passam por suscetíveis conflitos.

“Eles dependem muito de ofertas e doações dos membros da igreja para obter renda. Como são forçados a parar de trabalhar e frequentar a igreja, os pastores terão grandes dificuldades em alimentar suas próprias famílias”, disse Jo Newhouse, porta-voz da organização na África Subsaariana.

Outros cristãos provenientes de áreas como o “Cinturão do Meio” da Nigéria, onde os ataques estão em andamento, vivem em campos de refugiados onde o distanciamento social é impossível ou são forçados a permanecer isolados e vulneráveis a seus perseguidores.

Você pode ajudar

Em tempos de pandemia, em que os cristãos perseguidos por sua fé têm que enfrentar ainda mais adversidades, a subsistência tem sido um grande desafio.

As campanhas da Portas Abertas pode ser um caminho para você participar da vida desses irmãos e ajudá-los a passar por esse período. Acesse www.portasabertas.org.br

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Trending