Siga-nos!

mundo

“Corredor humanitário” de Putin leva para Rússia ou Bielorrússia

Proposta foi duramente criticada pela Ucrânia, que denuncia violações.

em

Refugiados ucranianos chegam a fronteira com a Polônia
Refugiados ucranianos chegam a fronteira com a Polônia (Foto: Czarek Sokolowski/AP)

Em uma nova tentativa de negociações para a criação de um corredor humanitário na Ucrânia, o ditador russo Vladimir Putin propôs saída de civis para Rússia ou Bielorrússia.

A Ucrânia rejeitou a proposta, acusando a Rússia de tentar criar imagens para televisão visando a manipulação da opinião pública, já que poderia sugerir uma fuga voluntária para regiões contraladas por Putin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vice-primeira-ministra da Ucrânia, Irina Vereschuk, disse que a abertura das rotas para a Rússia ou para o país vizinho aliado de Moscou é uma tentativa de manipulação da opinião internacional, que condena a invasão russa.

“[O corredor] não é uma opção aceitável”, disse Vereschuk. “Espero que Macron entenda que seu nome e seu desejo sincero de ajudar estão na realidade sendo manipulados pela Federação Russa”, disse ela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A tentativa também foi classificada como “imoral”por tentar atrair civis para o território da Rússia, onde estariam sob controle de Putin.

“Esta é uma história completamente imoral. O sofrimento das pessoas é usado para criar a imagem desejada para a televisão. Estes são cidadãos da Ucrânia, eles devem ter o direito de ser deslocados para o território da Ucrânia”, disse um porta-voz do presidente ucraniano, Volodimir Zelenski.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending