Siga-nos!

política

Conselho de Ética instaura processo contra vereador que invadiu igreja

Vereador responderá por quebra de decoro parlamentar, por invadir igreja em manifestação.

em

Vereador Renato Freitas durante sessão na Câmara Municipal
Vereador Renato Freitas durante sessão na Câmara Municipal (Foto: Rodrigo Fonseca/Câmara Municipal de Curitiba)

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba instaurou, na noite da última quinta-feira (17) um processo disciplinar contra o vereador petista Renato Freitas, que invadiu igreja católica durante manifestação.

A comissão vai analisar a quebra de decoro parlamentar do vereador, que desrespeitou a Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, Paraná, durante manifestação da esquerda radical.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu parecer, a Corregedoria da Câmara aponta que o vereador está sendo acusado em três atos que configurariam quebra do decoro parlamentar: perturbação de prática de culto religioso, entrada não autorizada de manifestantes na igreja e realização de ato político no interior da igreja.

A corregedora afirma que Freitas pode ter usado suas prerrogativas de parlamentar para liderar as manifestações e a entrada na igreja.  Apesar de estar afastado da Câmara por motivos de saúde, ele será intimado para apresentar sua defesa prévia em 15 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foram designados como relatores, o vereador Sidmei Toaldo (Patriota), e a vice-relatora, vereadora Maria Letícia (PV).

“O processo vai respeitar, fielmente, todas as normas legais, garantindo ao vereador o contraditório e a ampla defesa, pautando-se pelo princípio da presunção de inocência. Esse processo visa esclarecer fatos, não é um processo acusatório, é um processo de esclarecimento, para julgamento desta conduta ao final dos trabalhos”, comentou o presidente do Conselho, vereador Dalton Borba (PDT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending