Siga-nos!

estudos bíblicos

Como Deus provê escape para a tentação?

Jesus Cristo é a única via de escape para a tentação.

em

Jovem com as mãos no rosto. (Foto: StockSnap/Pixabay)

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13)

A Bíblia diz que Deus não permite que sejamos tentados além do que podemos suportar.

Ou seja, o Cristão deve confiar de que a sua santidade será preservada em Deus.

Assim, às Escrituras advertem que Ele mesmo dará o escape para a tentação.

Nesse sentido, devemos concentrar nossas energias em manter um bom relacionamento com o Senhor, através da oração e leitura da Palavra de Deus.

Com isso em mente, precisamos encarar as tentações como formas que o Senhor usa par amadurecimento da nossa fé.

Em outras palavras, devemos ter em mente que Deus pretende nos dar escape para as tentações que se colocam na nossa frente.

Assim, Deus espera que sejamos fortes para resistir e confiar em Seu livramento.

Escape

Ao pensar no escape de Deus para a tentação, devemos lembrar sobre como às Escrituras apontam para a fidelidade do Senhor.

Em diversas passagens bíblicas podemos ver o testemunho de que Deus é fiel ( Deuteronômio 7:9 ; 1 Tessalonicenses 5:24 ; Hebreus 10:23 ; Apocalipse 1:5).

Logo, ao pensarmos sobre o escape de Deus em meio a tentação, devemos considerar que somente Ele pode nos ajudar e que de fato Ele quer nos ajudar.

Além disso, devemos lembrar o plano de Deus em resgatar a humanidade.

Essa foi uma iniciativa do Criador, embora estivéssemos tão longe dEle por causa do pecado.

Portanto, Deus compreende nossas fraquezas, pois o próprio Jesus Cristo foi tentado.

“Porque não temos um sumo sacerdoteque é incapaz de compadecer-se de nossas fraquezas, mas temos alguém que foi tentado de todas as maneiras, assim como nós, mas ele não pecou. Aproximemo-nos, pois, com confiança do trono da graça de Deus, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para nos socorrer em tempo de necessidade” ( Hebreus 4:15-16 ).

Sabendo disso, devemos lembrar que nossa única via de escape é através de Jesus Cristo. Ou seja, devemos correr para Ele quando estivermos sendo tentados.

Trending