Siga-nos!

igreja

Com pouco dinheiro e membros, igreja da Flórida realiza culto final

Igreja de 75 anos fecha por envelhecimento de membros e falta de adesão de jovens.

em

Igreja Presbiteriana de Gulfport (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma semana atrás, por conta do pouco dinheiro e adesão de membros, uma congregação da Flórida de 75 anos se reuniu para seu culto final. No que diz respeito aos agora 19 ex-membros, seu serviço final, transmitido ao vivo no Facebook em 24 de abril, foi seu último suspiro.

“Você não pode ter uma igreja sem dinheiro e pessoas”, disse um membro de longa data, que serviu por cerca de 50 anos na igreja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em setembro, após anos vendo membros morrerem ou deixarem a congregação e não conseguirem atrair novos, os membros restantes da Igreja Presbiteriana de Gulfport decidiram que era hora de fechar sua igreja, uma das mais antigas instituições religiosas da cidade.

“Há um tempo para tudo. Um tempo para nascer e um tempo para morrer, um tempo para plantar e um tempo para arrancar.. um tempo para procurar e um tempo para desistir, um tempo para manter e um tempo para jogar fora”, disse Marsha Rydberg no culto final.

Além disso, os membros lembram do auge da igreja nos anos 60 e 70, quando não precisavam se esforçar para encontrar adoradores. No entanto, desde então, a igreja começou a perder jovens que poderiam manter a igreja funcionando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Rev. Micki Robinson, de 66 anos, pastora de longa data da igreja que se aposentou no ano passado, lembrou como ela tocava sua harpa no centro de Gulfport’s First Friday Art Walks para atrair novos membros.

“Eu tocava apenas para que as pessoas soubessem que existimos. Mas a comunidade mudou e o mundo mudou. As pessoas entravam e viam pessoas idosas, não perceberam o quão jovens eram em atitude”, disse Robinson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com The Christian Post, a igreja também tentou outras estratégias, no entanto seus esforços não foram suficientes, então eles tomaram a decisão no ano passado que fechariam no último domingo de abril.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending