igreja perseguida
China considera cristãos de origem budista “traidores do patriotismo”
Cristãos são perseguidos pelo regime ditatorial comunista.

Os seguidores do budismo no Tibete, Sudoeste da China, continuam a praticar livremente suas crenças, mesmo com o governo chinês afirmando estar construindo um “Estado sem religião”. Muitos templos budistas estão presentes na região autônoma do Tibete, onde os seguidores fazem seus rituais, meditam e oram, além de praticarem as chamadas “rodas de orações”.
Esses objetos, muito utilizados pelos praticantes do budismo tibetano, são cilindros que contém mantras escritos e, segundo a crença, quanto mais orações budistas são recitadas, mais abençoadas as pessoas serão.
De acordo com a organização Portas Abertas, muitos chineses seguem essa prática fielmente. Xiu, uma parceira da organização, visitou um desses templos e registrou fotos, onde é possível ver “mensagens patrióticas” por todos os lados, inclusive através dos ensinos budistas. “Há um pôster com os 12 valores do socialismo na China que combina caracteres do mandarim como ‘prosperidade, ‘democracia’, civilidade’, ‘dedicação’, ‘integridade’ e ‘amizade’”, disse Xiu.
Além disso, ela também encontrou banners com a mensagem “Ame seu país e a religião. Obedeça a lei e siga os princípios budistas”. Ou seja, há um vínculo direto entre amar a nação e seguir o budismo. Essa pressão sobre os cristãos que deixam o budismo para seguir a Jesus é desafiadora, uma vez que as mensagens nos templos afirmam que abandonar o budismo é uma traição à pátria e uma forma de desconexão.
Embora o governo chinês afirme estar construindo um “Estado sem religião”, na China não há problemas em ser um religioso, mas sim em seguir o cristianismo. O país ocupa o 16º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2023, onde aqueles que decidem seguir Jesus podem comprometer seu futuro como cidadão.

-
vida cristã2 dias atrás
Evangélicos seguem crescendo em todo o Brasil, aponta estudo
-
igreja perseguida2 dias atrás
Mãe é separada dos filhos após marido muçulmano descobrir sua conversão
-
igreja perseguida2 dias atrás
Cresce o número de sequestros de cristãos na Nigéria
-
testemunhos2 dias atrás
Jovem ucraniana prega em trem e passageiros aceitam a Jesus
-
igreja perseguida2 dias atrás
Cristão arrisca a vida “contrabandeando”Bíblias para a Coreia do Norte
-
igreja perseguida5 dias atrás
Muçulmanos Fulani matam 7 cristãos em ataque na Nigéria
-
igreja perseguida5 dias atrás
Adolescente cristã conta história de sofrimento após ser forçada a se casar com muçulmano
-
política3 dias atrás
TSE fecha acordo com Anatel para derrubada sites com “fake news”
-
igreja perseguida4 dias atrás
Muçulmanos impedem construção de escola cristã na Indonésia
-
testemunhos3 dias atrás
Mulher é curada do lúpus e da depressão durante culto
-
testemunhos3 dias atrás
Mulher que sofria por 20 anos com diabetes é curada após oração
-
igreja perseguida3 dias atrás
Pregador que distribuía máscaras com versículos bíblicos continua preso