Siga-nos!

política

Bolsonaro assina nomeação e André Mendonça tomará posse no STF

A previsão para o ex-AGU assumir o cargo na Corte é dia 16 de dezembro.

em

Posse de André Mendonça
Momento em que o presidente assina posse de André Mendonça para o STF (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (2) a nomeação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF). Estavam presentes o vice-presidente Hamilton Mourão, e o próprio Mendonça.

Nesta quarta-feira (1º), o Senado aprovou a indicação de Mendonça para o cargo de ministro do STF, com 47 votos a favor e 32 contra. A previsão é que ele assuma a posição na Corte no dia 16 de dezembro.

Bolsonaro fez questão de lembrar que cumpriu a sua promessa eleitoral de colocar um “terrivelmente evangélico” no STF e cumprimentou a todos os senadores que votaram a favor do ex-AGU.

“Agradecemos aos senadores que votaram favoravelmente ao nome de André para o STF. E agora estamos aqui nomeando o André para o Supremo. E já temos data marcada para a posse, conforme conversamos com o ministro Fux. Será dia 16 […] Desejamos que o André, ao tomar posse, seja muito feliz (…) e que venha defender a nossa democracia, a nossa Constituição e também a nossa liberdade. Então Deus ilumine o André nessa missão que ele tem pela frente”,  destacou.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending