Siga-nos!

política

Bispo Edir Macedo declara voto em Bolsonaro

Parte da imprensa acreditava que Macedo poderia reatar parceria com o ex-presidente Lula, mas não foi o que aconteceu.

em

Edir Macedo e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/PR)

Edir Macedo, bispo e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, declarou voto e apoio a Jair Bolsonaro (PL), à presidência da República e a Tarcísio Gomes de Freitas ao governo do estado e São Paulo.

Segundo informações, Macedo declarou apoio a Bolsonaro de maneira bem discreta, de forma semelhante a eleição de 2018.

Na ocasião, bispo Macedo declarou apoio a Jair Bolsonaro em live em que respondia um usuário que questionou a respeito do tema.

Dessa vez, para a eleição de 2022, Macedo agiu de mesma maneira. Já que ele respondeu uma seguidora no Instagram que questionou para quem ele votará, Edir foi direto na resposta.

“Eu continuo com o Bolsonaro e o Tarcísio para governador”, declarou bispo Edir Macedo.

Apesar da manifestação ser esperada há algum tempo, é possível reforçar o posicionamento conservador da Igreja Universal com relação a política brasileira.

Vale ressaltar, que parte da imprensa acreditava que Macedo poderia reatar parceria com o ex-presidente Lula, mas os bispos da instituição se mostravam contrários aos partidos de esquerda.

Por várias vezes, o bispo Renato Cardoso, genro de Macedo, tem exposto suas críticas contra as pautas dos partidos de esquerda, indicando com base bíblica as reprovações de temáticas que envolvem gênero entre outros temas.

Trending