Siga-nos!

sociedade

Atleta trans acusa críticas de terem medo de admitir suas “crenças transfóbicas

Atleta trans acusa mulheres de usar “disfarce do feminismo” para promover crenças transfóbicas.

em

Lia Thomas (Foto: John Bazemore/AP)

Lia Thomas, um homem biológico que se identifica como mulher, disse recentemente que as mulheres que criticam os transgêneros que competem com atletas do sexo feminino são, na verdade, “transfóbicas”, mas têm medo de admitir isso.

Segundo Faith Wire, durante sua participação em um podcast, Thomas, que acusou as mulheres de usarem o “disfarce do feminismo” para “promover crenças transfóbicas”, também argumentou que é “patriarcal” pensar que existem marcas físicas distintas que diferenciam homens e mulheres.

Desse modo, Bailar, uma mulher que se identifica como homem, concordou com os comentários de Thomas, afirmando que as mulheres não estão realmente chateadas com o fato de os homens entrarem em espaços femininos.

Bailar afirma que, na verdade, a “raiva” que as mulheres sentem é, na verdade, uma frustração deslocada em relação ao “patriarcado”, embora, na opinião de Bailar, elas não entendam isso.

“Elas estão usando o disfarce do feminismo para promover crenças transfóbicas. Acho que muitas pessoas desse grupo têm uma espécie de preconceito implícito contra as pessoas trans, mas não querem, eu acho, manifestar ou falar isso completamente. Por isso, tentam fazer de conta que é uma espécie de meio apoio”, disse Thomas.

Além disso, Thomas afirmou que em um verdadeiro feminista todo mundo tentando se unir para quebrar esses ideais patriarcais do que é uma mulher e quem pode ser uma mulher e abrir isso para a ampla gama de possibilidades que existem.

Bailar afirmou por sua vez que as mulheres “distorceram” o feminismo ao “reduzir as mulheres à capacidade reprodutiva”, referindo-se à composição biológica exclusiva das mulheres. Bailar disse que se ater a esse entendimento científico da biologia é “extremamente antifeminista”.

A conversa entre Thomas e Bailar ocorre depois que um vídeo de Payton McNabb, uma jogadora de vôlei do ensino médio que sofreu uma lesão grave após ser atingida por um jogar trans, viralizou. No vídeo, a atleta pede aos legisladores da Carolina do Norte que proíbam atletas transgêneros nascidos homens de jogar em equipes esportivas femininas.

Trending