Siga-nos!

testemunhos

Ateu radical se volta pra Cristo depois que cristão explica o evangelho pacientemente

Pastor que era ateu testemunha como ele encontrou Cristo após amigo cristão explicar o Evangelho das Boas Novas a ele.

em

Kap Chatfield (Foto: Kap Chatfield/Instagram)

Kap Chatfield, um ex-ateu convicto que odiava cristãos, se voltou para Cristo depois que um cristão amoroso pacientemente explicou o Evangelho a ele. Durante o ensino médio, Kap tinha um ódio profundo pelos cristãos. Ele também flertava com o satanismo. Mas, mesmo sendo um ateu convicto, Deus nunca desistiu dele.

De acordo com God TV, durante a faculdade, Kap conheceu um cristão em uma de suas aulas, que se tornou seu amigo. Seu amigo cristão sentou-se com ele e mostrou interesse em entender sua visão sobre espiritualidade. Kap conta o que seu amigo cristão fez para que ele se abrisse.

“Ele era o único cristão que era meio lega. E isso construiu uma ponte para que eu confiasse nele e ouvisse o que ele pensava”, conta.

Sendo assim, seu amigo começou a explicar a ele seus equívocos sobre a Bíblia, que ela “não era esse livro de regras muito extenso” que ele sempre pensou que fosse.

“Era uma história de amor sobre um Deus que criou pessoas para terem um relacionamento com Ele, mas que rejeitaram esse Deus. E esse Deus desceu para literalmente sacrificar Sua vida pelas mesmas pessoas que O rejeitaram”, disse.

Nesse sentido, Kap ficou perplexo e seu mundo estava prestes a virar de cabeça para baixo. Eventualmente, ele entregou sua vida a Cristo e se tornou seguidor de Jesus. Hoje ele é um pastor que serve ao Senhor, e chama os crentes a serem aquele bom amigo que compartilha Jesus com os outros.

“E foi porque meu amigo teve a coragem de se sentar comigo e compartilhar essa boa notícia comigo. É por isso que é tão importante compartilhar sua fé, mesmo com aqueles que você acha que vão odiar ouvir. Não guarde sua história com Jesus. Compartilhe-a”, concluiu.

Trending