Siga-nos!

política

Assembleia de Deus no RS ganha deputado federal

Ronaldo Nogueira assumiu terceiro mandato no lugar de Carlos Gomes.

em

Ronaldo Nogueira (Foto: Divulgação/Douglas Gomes)

O pastor Ronaldo Nogueira, da Assembleia de Deus do Rio Grande do Sul, ex-ministro do Trabalho, se prepara para assumir seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, no lugar do agora secretário de Habitação do RS, Carlos Gomes.

Ronaldo assume o mandato em um momento crucial para o Congresso, com a Reforma Tributária prestes a retornar para a Câmara, após ser aprovada com modificações pelo Senado. Apesar de concordar que o país precisa reduzir a carga tributária, segundo o deputado, a Reforma foi votada apressadamente pela Câmara e que nesta segunda votação, ele vai seguir o partido.

Quanto ao seu posicionamento político, Ronaldo afirmou que sempre foi muito partidário e que irá votar de acordo com o grupo do Republicanos na Câmara, formado por 42 deputados. Como pastor evangélico, o deputado deve se posicionar como mais um defensor da pauta conservadora de costumes.

O deputado adiantou que já está trabalhando pelo desarquivamento de dois projetos de sua autoria protocolados. Um deles trata de estabelecer normas gerais sobre o regime jurídico administrativo, com o objetivo de simplificar a legislação que rege a administração pública, garantindo mais segurança jurídica para os gestores e mais eficiência nos serviços prestados para a população. O outro projeto dispõe o credenciamento de profissionais e de empresas da área de saúde, para o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em nível ambulatorial.

Ronaldo também promete trabalhar em um projeto em prol dos aposentados, garantindo que o aumento nunca seja inferior ao salário mínimo. Além de ministro do Trabalho, o deputado carazinhense já foi presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara e presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), no Rio Grande do Sul, além de presidente da Funasa e Secretário de Trabalho e Assistência Social.

Trending