arqueologia bíblica
Arqueólogos descobrem recibo que data do Segundo Templo, em Jerusalém
Fragmento de pedra contém uma inscrição em sete linhas.

Arqueólogos em Jerusalém fizeram uma descoberta fascinante: um recibo de 2.000 anos do período do Segundo Templo. A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou a emocionante revelação.
De acordo com o Jerusalém Post, o recibo, um fragmento de pedra, contém uma inscrição em sete linhas, com letras e números hebraicos, que foram parcialmente preservados.
Um dos nomes mencionados nas linhas é Shimon. Além disso, há uma sequência de números nas letras hebraicas mem (abreviação de ma’ot, que significa dinheiro) e resh (abreviação de reva’im, que significa moedas).
Essa descoberta histórica foi feita na Estrada de Peregrinação, que conecta a Cidade de Davi ao Monte do Templo, e revela a agitada vida comercial em Israel durante os tempos bíblicos.
De acordo com o The Jerusalem Post, nos tempos antigos, a Estrada de Peregrinação levava da Piscina de Siloé ao Monte do Templo. Durante os festivais de Páscoa, Sucot e Shavuot, os judeus se purificavam na piscina e então percorriam essa estrada em direção ao Segundo Templo.
Os arqueólogos enfatizam que essa rota era um centro comercial movimentado, com lojas e vendedores ao longo do caminho vendendo uma variedade de produtos, como temperos, comida e gado.
Evidências desse intenso comércio na Estrada de Peregrinação têm sido encontradas durante escavações, e os arqueólogos da Cidade de Davi estão buscando reconstruir algumas dessas lojas para que os turistas possam apreciá-las no futuro.
Eli Escusido, diretor-geral da Autoridade de Antiguidades de Israel, destaca a importância dessa descoberta para entender a centralidade dessa estrada mesmo durante o período do Segundo Templo. Ele afirma: “Não é uma coincidência que muitas descobertas reveladas nas escavações tragam à luz a importância dessa estrada.”
Amichai Eliyahu, ministro do Patrimônio, também comentou sobre a descoberta arqueológica, afirmando que ela revela outro aspecto da vida judaica na cidade há dois milênios.
Essa descoberta proporciona uma fascinante visão da vida cotidiana e do comércio durante os tempos bíblicos, adicionando uma nova camada de compreensão ao rico patrimônio histórico de Jerusalém.

-
cinema2 dias atrás
Filme sucesso nos EUA sobre atuação do diabo estreia em plataforma cristã
-
vida cristã2 dias atrás
Faculdade católica para mulheres aceitará homens que se identificam como mulheres
-
vida cristã2 dias atrás
Trabalhadores religiosos têm maior satisfação no trabalho, aponta estudo
-
política2 dias atrás
Governo finge pacto com evangélicos contra a fome, porém líderes negam
-
justiça4 dias atrás
Entidades vão à OEA após decisão do STF sobre punição a imprensa
-
israel4 dias atrás
Mãe de refém do Hamas alerta o mundo sobre o que ouviu durante ataque terrorista
-
justiça2 dias atrás
Gilmar Mendes diz que ministros do STF não são odiados pela população
-
testemunhos4 dias atrás
Homem dedicado ao Islã descobre a verdade sobre Jesus Cristo
-
vida cristã4 dias atrás
Influenciadora compartilha evangelho em avião cheio de passageiros
-
vida cristã4 dias atrás
Novo relatório revela mudança de atitudes das pessoas em relação à morte
-
igreja perseguida5 dias atrás
Cristã nigeriana será julgada por blasfêmia após condenar linchamento de estudante
-
sociedade5 dias atrás
Transexual ameaça bombardear igrejas e estuprar meninas cristãs