Siga-nos!

testemunhos

Após ser preso, traficante aceite a Jesus e se torna pastor

Histórias de redenção: Da violência e drogas ao ministério pastoral.

em

Brandy e Terrell Scott (Foto: Reprodução/YouTube)

Inicialmente, Terrell Scott parecia ser um estudante bem-educado do ensino médio. Ele destacava-se no futebol e na luta livre. No entanto, seu desejo de ser o número um não se limitava aos esportes, estendendo-se à ambição de se tornar um chefão do tráfico de drogas. Enquanto Terrell mantinha essa vida dupla, sua amiga Brandy enfrentava a morte de sua mãe.

Nesse sentido, Terrell foi para a faculdade com uma bolsa de luta, enquanto Brandy afundava no abuso de drogas e álcool para lidar com a perda. Brandy relata que quando sua mãe faleceu, foi devastador.  Brandy fazia de tudo para tentar anestesiá-la. Logo, o império de drogas de Terrell expandiu-se na faculdade, recrutando mais membros para sua gangue e realizando negócios mais arriscados e lucrativos.

Eventualmente, ele se encontrou com Brandy para uma festa, mas as coisas tomaram um rumo terrível durante uma dessas visitas planejadas. Ele a ligou pedindo um contato de seu fornecedor de drogas. Mas ele enviou dois de seus melhores amigos que a assaltaram a mão armada, levando as drogas. Depois do mau negócio de drogas, Brandy o odiava. Desejando coisas ruins para ele.

Desse modo, Terrell reconhece que o que o fez mandar roubar Brandy a mão armada foi a ganancia por dinheiro. Ele não se importava com as pessoas. Ela era apenas mais um dos seus alvos. A atividade de tráfico de drogas de Terrell eventualmente chamou a atenção das autoridades, resultando em uma batida policial em sua casa. Acusado de vários crimes, ele foi condenado a 20 anos de prisão.

Enquanto isso, Brandy afundava ainda mais no abuso de substâncias até encontrar um homem cristão que a levou à igreja, onde experimentou o amor de Jesus. Assim, Brandy pegava uma Bíblia e iniciava uma nova vida seguindo Jesus, e Terrell estava na prisão, ainda liderando sua gangue e traficando drogas. Isso levou a brigas e então ao confinamento solitário, onde começou a questionar seu propósito.

Encontrando Perdão

“Passei seis meses em isolamento. Houve coisas específicas que meu coração começou a clamar. Orei uma oração. ‘Deus, você tem que ter algo melhor para mim. Eu não fui criado para ficar trancado em uma gaiola, um canil de 5×8, e preciso da sua ajuda'”, conta Terrell.

Segundo CBN News, ao ler a Palavra, Brandy deparou-se com um trecho que a impactou profundamente. A passagem dizia que se não perdoarmos os outros, não receberemos o perdão de Deus. A face de Terrell estava na sua mente. Brandy escreveu uma carta a Terrell compartilhando sua nova fé em Jesus e o desejo de perdoá-lo. Em seguida, organizou um encontro face a face na prisão.

“Ela olhou nos meus olhos e disse: ‘Deus não te chamou para ser um chefão do crime, mas Deus tem um propósito e um plano para você.’ Naquele momento, foi como se algo atingisse meu peito, e as lágrimas começaram a correr pelo meu rosto. O Deus de toda a criação tem um plano para mim. Senti-me como uma pessoa completamente nova. Tinha uma alegria indescritível e cheia de glória na prisão”, afirma.

Por fim, Terrell entregou sua vida a Cristo e começou a compartilhar o evangelho com seus colegas de cela. Dissolveu sua gangue e foi libertado da prisão por bom comportamento. Ele e Brandy se casaram posteriormente e agora têm cinco filhos. Pastoreiam uma igreja e iniciaram um ministério.

Trending