testemunhos
Após fugir da Coreia do Norte, homem aceita a Jesus ao ouvir pela primeira vez
Refugiado norte-coreano encontra salvação, paz e propósito em Cristo após escapar de seu país.
Em julho, Dongwon segurou uma Bíblia em suas mãos pela primeira vez. Como um desertor norte-coreano escondido na China, Dongwon havia alcançado as profundezas do desespero. Dessa forma, pensamentos suicidas obscureciam sua mente. O presente parecia insuportável; o futuro, sem esperança. No entanto, nessa escuridão, um lampejo de luz surgiu quando um pastor local compartilhou a mensagem do evangelho com ele.
Desse modo, Dongwon não sabia que ele era um pastor. O homem simplesmente o questionou se ele conhecia a Deus. Sentindo o ceticismo de Dongwon, o pastor explicou gentilmente: “Jesus é o Filho de Deus. Ele veio a esta terra por você e por mim. Se você acreditar em Jesus, terá salvação”. Inicialmente, Dongwon pensou que o pastor poderia ser um agente secreto tentando extrair informações.
Segundo Global Christian Relief, na Coreia do Norte, o cristianismo é algo”mítico”. Missionários são descritos como “invasores”. Igrejas são proibidas, Bíblias são proibidas e cristãos descobertos enfrentam tortura, prisão ou execução. Assim, enquanto o pastor compartilhava a mensagem do evangelho, Dongwon desabou em lágrimas.
“Mas de repente, meu coração começou a bater forte. Foi a primeira vez na minha vida que as lágrimas jorraram incontrolavelmente. Eu não conseguia parar. Eu não sabia que havia tantas lágrimas no meu corpo. Isso não era a China. Mesmo agora, quando digo isso, ainda sinto a emoção daquela época. Aquele momento era o Céu”, lembra.
Portanto, nesse momento, Dongwon entregou sua vida a Jesus Cristo. Embora nunca tivesse ouvido o nome de Cristo antes. Um sentimento de graça e paz o inundou. Quando Dongwon olhou para fora após o encontro, as nuvens pareciam mais brilhantes do que antes. Então, ao ouvir o Evangelho, seu coração e mente se abriram para a verdade.
Missão de Vida
Desse modo, ao encontrar a fé, Dongwon também encontrou liberdade do medo. Pouco depois de sua conversão, ele foi preso pela polícia chinesa ao tentar chegar à embaixada sul-coreana. Apesar do medo de ser repatriado para a Coreia do Norte, onde provavelmente enfrentaria punições severas, Dongwon se agarrou a um verso bíblico compartilhado pelo pastor, Isaías 41:10.
Por fim, hoje, Dongwon vive na Coreia do Sul e ajuda secretamente a igreja clandestina na Coreia do Norte. Refletindo sobre sua jornada extraordinária, Dongwon afirma que o Senhor esteve com ele o tempo todo. Dongwon vê sinais de despertar espiritual. Seu sonho é um dia abrir 10 igrejas físicas em sua cidade natal na Coreia do Norte. Ele visa ajudar os norte-coreanos a descobrirem sua identidade em Cristo.
“Nossa missão é transmitir a essas pessoas a mensagem do evangelho de que Jesus amou o povo norte-coreano e os salvou com seu sangue”, declara Dongwon.
-
justiça5 dias atrás
Suprema Corte rejeita pressão de Biden para forçar aborto na emergência
-
vida cristã5 dias atrás
Pesquisadores dizem que Reino Unido entra em “era ateísta”
-
mundo5 dias atrás
Elon Musk pede que para americanos votarem em Trump para salvar democracia
-
igreja perseguida5 dias atrás
Empregadores muçulmanos forçam cristão a se converter ao Islamismo
-
evangelismo3 dias atrás
Evangelista cristão entrega livro para ex-rainha da Holanda
-
justiça5 dias atrás
Moraes autoriza Daniel Silveira no semiaberto
-
igreja perseguida3 dias atrás
Especialistas acusam China e Coreia do Norte de se unirem para perseguir cristãos
-
igreja3 dias atrás
Cerca de 5.000 cristãos se reuniram na Bulgária parar orar pelo avanço do Evangelho
-
justiça2 dias atrás
Democratas planejam mudar a Suprema Corte americana se vencerem eleições
-
mundo2 dias atrás
Vice-premiê da Escócia diz que a Igreja é fundamental para resolver problemas da nação
-
devocional2 dias atrás
O perigoso envolvimento com o mundo
-
testemunhos2 dias atrás
Ateia se converte após ouvir a voz de Deus: “Senti seu abraço”