Siga-nos!

testemunhos

Após encontro com Jesus, líder de gangue abandona o crime e se torna pastor

Ex-líder de gangue trocou o crime por orientação de adolescentes na igreja.

em

Pastor Onyeka Power (Foto: Reprodução/BBC News

O ex-líder de gangue Onyeka Power, também conhecido como Pastor Onyeka, agora lidera uma congregação de jovens em um espaço de armazém convertido, onde realizam cultos dominicais com suas Bíblias nos celulares.

De acordo com BBC News, Onyeka cresceu em Brixton, uma área de Londres, e logo se viu envolvido em atividades criminosas com amigos. A vida perigosa o forçou a andar sempre com uma faca para proteção.

“Deus estava trazendo uma mensagem de uma bagunça na minha vida. Eu tinha um grupo de amigos e começamos a fazer coisas que não eram certas”, exclama o Pastor Onyeka, enquanto descreve a vida que costumava levar, marcada pelo envolvimento em uma gangue quando adolescente.

Assim, com o tempo, Onyeka se tornou líder da gangue e começou a ser alvo de ataques. Chegou a ser baleado quatro vezes por membros de uma gangue rival, mas sobreviveu. Aos 18 anos, ele percebeu que esse tipo de vida só leva à morte ou à prisão. Foi nesse momento que decidiu mudar de vida e encontrar um novo propósito através da fé.

“Quando encontrei Jesus, minha vida mudou. Encontrei propósito, mais alegria, mais paz, mais felicidade”, afirma ele.

Logo, apesar da transformação, escapar da violência não foi fácil. Ele recorda que, nos primeiros meses de sua nova vida, um homem o ameaçou com uma faca a caminho de um programa da igreja. Agora com 27 anos, Pastor Onyeka fundou sua própria igreja, chamada Ministérios Vida Eterna, em Walthamstow, Londres.

Sendo assim, ele se dedica a fornecer oportunidades e modelos positivos para os jovens da comunidade. Onyeka já conseguiu testes em clubes de futebol para jovens talentosos, iniciou um banco de alimentos mensal e tem planos de abrir uma sala de jogos como um espaço seguro para que os jovens possam se divertir.

Por fim, o pastor considera fundamental oferecer espaços para os jovens se conectarem e terem modelos de comportamento na comunidade. Sua meta é que sua trajetória inspire outros a buscarem uma vida melhor. Seu trabalho visa mostrar aos jovens que é possível superar as dificuldades e encontrar uma vida de realização, paz e alegria.

Trending