Siga-nos!

sociedade

Apologista cristão diz que o “multiverso” não é bíblico e científico

Ken Ham afirma que conceito ‘multiverso’ está fundamentado em crenças naturalistas e ateístas.

em

Planetas no Universo
Planetas no Universo (Foto: Reprodução/Pixabay)

O apologista cristão australiano e fundador do Answers in Genesis (AiG), Ken Ham, apresentou argumentos contra o conceito do “multiverso”, descrito como uma “coleção hipotética de múltiplos universos”, argumentando que não havia base científica ou bíblica para o mesmo.

“Não há ‘multiverso’. Essa ideia é baseada em crenças ateístas e naturalistas sobre a origem do universo, não no relato testemunha ocular da história que Deus nos deu em sua Palavra”, disse Ham segundo Christianity Daily.

O apologista ainda argumentou que ideias como o “multiverso”, conceito popularizado por “Homem-Aranha: Sem Volta para casa” e o próximo “Doutor Estranho: Multiverso da Loucura” da Marvel, são baseadas nas opiniões do homem sobre o passado e estão cheias de problemas.

Segundo Ham, esses são filmes fictícios baseados em meros conceitos, e a ideia do multiverso não é científica. Ele se referiu a Danny R. Faulkner, um astrônomo que faz parte de Answers in Genesis, que escreveu sobre o conceito do Criador, argumentando que se há apenas um universo, então significa que há um criador.

De acordo com Faulkner, se existem múltiplos universos, então existe a probabilidade de que o universo tenha meramente “acontecido por acaso” e seja um que é extremamente pequeno. Além disso, então a probabilidade de que existam pelo menos alguns universos propícios à vida, como é o nosso universo, é mais provável.

Ham afirma que a ideia do multiverso não é científica, é apenas uma sugestão hipotética baseada em uma visão particular do passado que está fundamentada em crenças naturalistas e ateístas.

“Não há ciência em nada disso. Em vez disso, a crença no multiverso é uma tentativa desesperada de evitar as implicações do design, mesmo quando o design está nos encarando”, argumentou Faulkner.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending