Siga-nos!

igreja perseguida

Al-Shabaab ataca comunidade cristã no Quênia pela sétima vez este mês

Seis oficiais do governo foram baleados durante ataque terrorista na fronteira do Quênia.

em

Quênia
Quênia (Foto: Reprodução/AP)

Em 26 de janeiro de 2022, seis homens armados suspeitos de serem terroristas  do grupo radical al-Shabaab emboscaram um comboio de veículos perto da fronteira somali do Quênia, e começaram um tiroteio

De acordo com ICC, seis pessoas foram feridas durante o ataque e três conseguiram escapar. Segundo sobreviventes, os terroristas teriam vindo do lado direito da estrada, apontando armas para os veículos que se aproximavam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eram 17:00, uma hora antes do toque de recolher imposto este mês em Lamu, e queríamos sair do condado de Lamu antes das 18:00.m. Estávamos quase chegando à penúltima checagem de segurança quando vi o grupo de seis homens aparecendo dos arbustos à beira da estrada. Abandonamos o caminhão na estrada”, lembrou.

Devido a recente onda de ataques neste mês, a estrada foi asfaltada e os arbustos cortados, em um esforço para ajudar os cidadãos. O grupo al-Shabaab, com sede na Somália, fez da Floresta Boni de Lamu seu esconderijo, e tem realizado ataques através da fronteira queniana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos veículos atacados no incidente estava carregando um grupo de oficiais do tribunal do governo. Todos os seis ocupantes foram baleados e evacuados para o hospital mais próximo. Este é o sétimo ataque terrorista em Lamu desde o ano novo.

Três dias antes, um grupo de militantes  al-Shabaab detonou explosivos em um pátio da empresa chinesa. Um líder da igreja em Lamu expressou suas preocupações com a segurança dos cristãos e o impacto que os ataques estão tendo na igreja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Este janeiro foi caracterizado por uma série de ataques terroristas, logo após comemorarmos o Ano Novo, onde mais de 15 pessoas foram mortas e várias casas foram incendiadas. Os cristãos vivem em campos desde o dia 3 de janeiro porque as aldeias não são seguras”, disse o líder da igreja em Lamu.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending