vida cristã

Ucrânia nega contrato com organização LGBT dos Estados Unidos

Governo ucraniano desmente notícias de parceria entre escolas ucranianas e organização LGBT.

em

Soldado ucraniano com Novo Testamento (Foto: Reprodução/Sodel Vladyslav)

Apesar de o canal de notícias ucraniano Vsirazom ter publicado um contrato no início da semana, o governo emitiu um comunicado negando que tenha assinado qualquer acordo com a Arcus Foundation tem escritórios em Nova York, nos Estados Unidos, e em Cambridge, no Reino Unido, e se dedica à promoção dos direitos LGBT no mundo.

De acordo com CNE News, a Arcus produziria material sobre diversidade de gênero para escolas ucranianas. No entanto, o ministro da Educação, Oksen Lisovoy, nega veementemente que tenha assinado tal contrato. Segundo ele, a notícia é apenas uma falsa informação.

“Não há informações sobre o Memorando de Entendimento entre o Ministério da Educação e Ciência da Ucrânia e a Fundação Arcus no Ministério da Educação e Ciência. O Departamento de Gestão de Documentos, Controle e Tecnologias de Informação do Ministério da Educação e Ciência da Ucrânia não registrou tal memorando”, respondeu o ministério.

Nesse sentido, o canal de notícias Vsirazom não publicou o desmentido nem deu qualquer esclarecimento. No entanto, o jornal ucraniano Pravda noticiou o caso. Ainda precisa ser esclarecido do que se trata o contrato apresentado pelo Vsirazom.

Trending

Sair da versão mobile