igreja perseguida

Três mulheres cristãs são presas acusadas de fraude na China

Acusação de fraude contra cristãos na China vem aumentando.

em

Cultos domésticos interrompidos na China (Foto: Reprodução/China AID)

Três mulheres cristãs foram presas pela polícia da cidade de Suining, província de Sichuan, sob suspeita de “fraude”. Li Bingrong, Xie Lihong e Huang Qiuyan foram detidas criminalmente em 18 de maio.

Desta forma, as famílias receberam o aviso de detenção criminal no dia seguinte à prisão. O aviso oficial informou a acusação suspeita e a localização do Centro de Detenção da cidade de Suining. A causa da prisão ainda é desconhecida.

Segundo informações, as três trabalhavam em um banco e ajudavam a depositar e transferir doações para uma organização cristã. Isso pode estar relacionado à sua prisão. A prisão delas foi revelada pela primeira vez por meio de uma carta anônima de pedido de oração pública. Na carta, o autor instou os cristãos a orar.

“Orem para que Deus tenha misericórdia delas. Orem para que Deus esteja com suas famílias. Orem para que Deus enxugue suas lágrimas, alivie o medo e a tristeza e lhes dê paz celestial”, disse a carta.

De acordo com China Aid, casos de fraude continuam sendo uma tendência de perseguição contra cristãos de igrejas domésticas. Oficiais do Partido Comunista têm acusado muitos pastores e fiéis de fraude por receberem dízimos e ofertas. À medida que a liberdade religiosa continua a se deteriorar, as autoridades estão fazendo de tudo para limitar as igrejas domésticas na China.

Trending

Sair da versão mobile