mundo

Russos enterraram vítimas de invasão em vala comum em frente a igreja

A Rússia está sendo acusada de crimes de guerra por suas ações contra civis.

em

Civis assassinados e enterrados em vala comum na Ucrânia (Foto: Reprodução/Twitter)

Em uma ação que lembra marcos tristes na história humana, como o genocídio nazista e leninista, os russos enterram corpos pela cidade ucraniana de Bucha, situada a 60 quilômetros de Kiev, capital do país, em valas comuns feitas inclusive em frente a uma igreja.

A ação de invasão foi ordenada pelo ditador Vladimir Putin, que agora está sendo acusado de provocar um genocídio no país vizinho, deixando corpos de civis espalhados pela cidade.

Embora negue as acusações, as imagens mostram os mortos, que os russos afirmam terem sido assassinados pelo próprio povo para culpar a Rússia ou que as imagens podem ser forjadas, seguindo sua campanha de propaganda comunista.

Entre as valas comuns encontradas, uma havia dezenas de corpos enterrados em frente a uma igreja. As imagens foram captadas inclusive de um satélite, comprovando a ação russa contra civis ucranianos.

Crimes de guerra

A Rússia está sendo acusada de crimes de guerra por suas ações contra civis. Vídeos mostram inclusive ataques de blindados contra veículos civis na Ucrânia, sem nenhuma reação do povo ucraniano.

Desde a invasão ao país, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky tem pedido ajuda e a responsabilização da Rússia por seus crimes.

Toda a ação russa no país vizinho tem sido vista como um capricho do ditador comunista que está há 22 anos no poder.

Trending

Sair da versão mobile