ciência & tecnologia

Rabino diz que telescópio da Nasa revela a criação em Gênesis

James Webb capturou imagens resgatando momentos especiais das estrelas, nuvens e luz.

em

Imagem do Universo (Foto: Divulgação/Nasa)

Benjamin Resnick, rabino, afirma que James Webb, o mais novo telescópio da Nasa, a agência espacial americana, pode mostrar o momento em que houve luz, ou seja, o que está escrito em Gênesis acerca da criação.

De acordo com The Jerusalem Post, o lançamento ao espaço do novo telescópio de US$ 10 bilhões é, sem dúvida, um feito e tanto para a raça humana.

O que se sabe, é que o telescópio espacial James Webb, é cem vezes mais poderoso que o telescópio desenvolvido anteriormente, a saber, Hubble.

Webb realizou uma viagem de um milhão de milhas da Terra, com o objetivo de capturar imagens que resgatasse momentos especiais das estrelas, nuvens e luz.

O telescópio obteve êxito, porque suas fotografias já foram divulgadas pela NASA.

O sucesso do telescópio possibilita acreditarmos que é possível resgatar o exato momento em que houve luz, assim como está registrado no primeiro livro da bíblia, Gênesis.

“Seremos capazes de ver esse momento da criação. O momento em que as primeiras estrelas começaram a queimar, vasos insondáveis ​​de brilho que criariam o carbono, o nitrogênio e o oxigênio que compõem 86,9% de nossos corpos, que depois se estilhaçariam para criar nossos átomos mais pesados, que se combinariam com o hidrogênio criado durante o Big Bang”, disse Benjamin.

“Somos os olhos de Deus analisando a escuridão sem fim, acendendo fogos de imaginação e engenhosidade que nos permitem alcançar nossos corpos para torná-los bons, viajar para os grandes orbes no céu e olhar profundamente no passado. com um vaso de ouro como o altar de incenso coberto de ouro, queimando através do tempo e denso com a fragrância da memória, escondendo suas iluminações em algum lugar sob a fumaça. E passamos a entender o que, onde e quando estamos. E veremos o momento em que lemos por toda a história judaica: “Vayomer elohim yehi ou, vayehi ou” – Deus disse: “Haja luz e houve luz”, explica o rabino.

“Mas quando me imagino um dia retornando às estrelas – e quando olhei para as novas imagens do universo divulgadas esta semana pela NASA – estou realmente cheio de uma sensação de admiração, humildade, conforto e gratidão. Talvez um dia construamos um telescópio ainda mais poderoso. Talvez voltemos mais longe e nos maravilhemos com o trabalho sombrio da criação, o mundo antes da letra “apostar” em bereshit, a brancura em branco ocultando e revelando todos os mistérios”, concluiu.

Trending

Sair da versão mobile