sociedade

Professor trans é afastado da escola após ameaçar atirar nos alunos

Polícia apreende armas e munições na casa de professor transgênero que “confessou querer atirar em estudantes”.

em

Alunos em sala de aula (Foto: Taylor Wilcox/Unsplash)

Um professor transgênero na Flórida foi removido da sala de aula após alegadamente ameaçar atirar nos alunos. O professor, um homem biológico, cujo nome não foi divulgado ao público, usa o pronome “ela”.

Nesse sentido, antes que as autoridades retirassem o educador da sala de aula, o professor tomou conhecimento de comentários negativos sobre as mídias sociais referentes à sua orientação sexual.

De acordo com Faith Wire, em seguida o professor foi supostamente enviado ao escritório do orientador, alegando ser divertido com “maus pensamentos”.

Além disso, foi relatado que o educador compartilhou “a respeito de comentários sobre automutilação”, divulgou ter “pensamentos suicidas” e expressou o desejo de “atirar em alguns alunos devido ao fato de eles não se comportarem de acordo com suas habilidades”.

Sendo assim, após os comentários sobre o professor, os deputados do Xerife do Condado de Hernando foram à casa do educador, onde confiscaram três armas de fogo e munições. Então, na sexta-feira, o Departamento de Educação da Flórida divulgou uma declaração dizendo que o professor em questão havia sido removido da escola.

“No início desta semana, o departamento foi informado de uma situação relativa à segurança dos estudantes em uma escola no condado de Hernando. Quando o departamento trouxe a preocupação ao superintendente na quarta-feira à noite, somente então o distrito removeu o professor da escola, com efeito ontem, quinta-feira, 13 de abril”. Portanto, o professor não está mais na escola”, diz a declaração.

Por fim, muitos pais manifestaram ali a sua preocupação com os comentários do professor. A diretoria da escola disse que os detalhes do incidente estão sob investigação.

Trending

Sair da versão mobile