vida cristã

Pastor vê evidências do Céu após examinar 1.000 experiências de quase morte

Pastor escreve best-seller sobre experiências de quase morte que apontam para Deus.

em

Quarto de Hospital. (Foto: Adhy Savala / Unsplash)

O pastor e autor que estudou e examinou mais de 1.000 relatos de experiências de quase morte, John Burke, tem estado em uma missão para ajudar as pessoas a entender melhor essas alegações. O autor do best-seller “Imagina o Céu”, se diz devoto de evidências e da razão, e acredita que relatos de experiências de quase morte têm credibilidade.

“Fui ao seminário, estudei a Bíblia, ensinei-a por mais de 30 anos e, ao mesmo tempo, sempre tive curiosidade. Então, eu colecionei e estudei mais de 1.000 dessas experiências de quase morte, e sempre tentei juntá-las – ‘Como ela se encaixa com o céu da Bíblia e o Deus da Bíblia?'”, disse Burke.

Segundo o pastor, ele escreveu “Imagina o Céu” para explorar as correlações e semelhanças vistas em casos de experiências de quase morte em todo o mundo. Ele comparou nossa existência atual a uma foto plana, bidimensional, em preto e branco.

Além disso, ele descreve que aqueles que têm uma experiência de quase morte são arrancados desse plano bidimensional e trazidos para três dimensões de cor. E estes indivíduos tentam explicar a nova dimensão para as pessoas que só experimentaram a esfera bidimensional.

“Eles têm que interpretar sua experiência, e eles sempre fazem em sua própria visão de mundo, e isso é muito importante de entender porque nem toda interpretação se alinha com a Bíblia. Mas eu descobri, incrivelmente, que as semelhanças estão apontando para o Deus da Bíblia e mais ninguém”, disse.

De acordo com Faith Wire, o escritor acredita que experiências de quase morte são essencialmente uma nova apologética e um presente de Deus em uma época em que a ressuscitação médica moderna agora permite que as pessoas voltem da beira da morte.

Burke alega que esta é uma evidência moderna, médica e científica de que o Deus da Bíblia é real.  Em seu livro ele também fala sobre três pessoas cegas que, apesar de nunca terem visto, relatam observar pontos turísticos incríveis durante experiências de quase morte.

Trending

Sair da versão mobile