vida cristã

Pastor renuncia após pregar que “melhor pessoa para estuprar é sua esposa”

Igreja Adventista emite comunicado pedindo perdão por pregação do pastor Burnett L. Robinson.

em

Pastor Burnett L. Robinson (Foto: Reprodução/YouTube)

Após declarar em uma pregação que “a melhor pessoa para estuprar é sua esposa”, o pastor de Nova Iorque, Burnett L. Robinson, conselheiro matrimonial com um ministério de mais de 35 anos, se desculpou e renunciou ao seu posto na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

“Nesta questão de submissão, eu quero que você saiba antecipadamente, senhoras, que uma vez que você se casar, você não é mais sua própria. Você é do seu marido. Enfatizo isso porque vi no tribunal outro dia na TV onde uma senhora processou o marido por estupro. E eu diria a vocês, senhores, que a melhor pessoa para estuprar é sua esposa”, disse ele na pregação.

Em um comunicado, a Grande Conferência da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Nova York estabeleceu que o pastor Burnett Robinson renunciou ao cargo de pastor sênior da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Grand Concourse, e como trabalhador na Grande Conferência de Nova York.

A conferência também comunicou que reconhecia os danos causados à muitos por conta do que foi expressado por Robinson, alegando que tais visões estão erradas e não são aceitas pela igreja e assegurando que estupro e agressão sexual são crimes e devem ser tratados como tal.

De acordo com The Christian Post, a igreja afirmou que continuará a educar e aconselhar todos os pastores, estudantes de seminários e funcionários a entender que esse tipo de retórica é abominável e inequivocamente inaceitável.

“Continuaremos orando e buscando nos tornar defensores mais fortes em nome dos sobreviventes e daqueles que ainda vivem com violência e abuso. A Igreja Adventista do Sétimo Dia condena qualquer linguagem ou comportamento que perpetra ou incentive qualquer tipo de violência contra as mulheres. Humildemente pedimos desculpas e pedimos perdão”, conclui o comunicado.

Trending

Sair da versão mobile