igreja perseguida

O mover de Deus em meio a mulheres muçulmanas

Jovem muçulmana se converteu mesmo tendo um irmão no Estado Islâmico.

em

O islamismo domina o país e os cristãos afegãos não têm acesso à Palavra de Deus. (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

O co-fundador da Uncharted Ministries, Tom Doyle, diz que muitos jovens muçulmanos estão se convertendo na Síria e que, em muitos casos, alguns até colocam suas vidas em risco por amor de Jesus Cristo.

“Estamos vendo tantos jovens muçulmanos se convertendo na fé em Cristo, e eles estão compartilhando sua fé. Deus está usando novos convertidos; eles estão espalhando o Evangelho rapidamente por todo o Oriente Médio. O que estamos vendo hoje é uma onda de ousadia sagrada”, disse ele.

Entre os convertidos, ele relatou a história de uma mulher chamada Lydia, que tem entre os familiares um irmão que integra o grupo terrorista Estado Islâmico.

“Ela tem um irmão no Estado Islâmico e ele está lutando com os terroristas em Líbia. Ela ligou para ele para contar que havia aceitado a Jesus e ele respondeu ‘Bem, isso me incomoda, teremos que fazer algo sobre isso. Estou voltando para casa’. Ela e outros se batizaram na semana seguinte”, diz Doyle.

O irmão de Lydia ainda está a caçando, felizmente ela está em um local seguro. Duas mulheres muçulmanas nos Estados Unidos recentemente passaram a crer em Cristo depois de ler “Mulheres que Arriscam: Agentes Secretos para Jesus no Mundo Muçulmano”.

“Enquanto liam sobre o que as pessoas tinham experimentado em sua religião, eles paravam e perguntavam um ao outro: ‘Você viu isso no Islã? Você viu mulheres sendo espancadas? Eu também vi isso. Acho que essa é a verdade. Vamos continuar. Essas duas melhores amigas muçulmanas leram e, no final, oraram para receber Jesus como Salvador”, disse Doyle.

Segundo Mission Network News, atualmente as mulheres estão ativamente envolvidas em cursos de discipulado e ávidas para compartilhar sua fé.

Trending

Sair da versão mobile