igreja

Mais de 1.800 igrejas deixaram a Igreja Metodista Unida em 2022

Agenda LGBT fez com que igrejas abandonassem denominação nos EUA.

em

Conferência Geral da Igreja Metodista Unida (Foto: Kathleen Barry/Assessoria)

No ano de 2022, a Igreja Metodista Unida perdeu mais de 1.800 congregações devido ao avanço da agenda LGBT, de acordo com um relatório recente.

Os dados compilados pela UM News, mostram que um total cumulativo de 1.825 congregações decidiram se desfiliar da denominação.

Isso inclui 308 igrejas concedidas desfiliação durante o processo regular em 2022, mais 1.517 concedidas desfiliação durante sessões especiais realizadas no ano passado por vários órgãos regionais.

Contabilizando as igrejas concedidas à desfiliação desde 2019, deixaram a segunda maior denominação protestante dos Estados Unidos um total de 2.003 congregações, podendo somar milhões de membros.

Pecado

Bíblia condena o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, apontando como um pecado (Gênesis 19:1-13Levítico 18:22Romanos 1:26-27; I Coríntios 6:9). Em diversas passagens bíblicas podemos ver claramente que essa é uma prática que não condiz com a vida cristã.

Em Romanos 1:26-27 podemos ver que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus. Assim, Deus abandona as pessoas que continuam no pecado, negando inclusive o que a Sua Palavra orienta.

Já em I Coríntios 6:9 vemos que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.

Além disso, a Bíblia ensina que Deus não cria uma pessoa com desejos homossexuais, mas que isso acontece por causa do pecado (Romanos 1:24-27) e também que a pessoa escolhe viver essa prática.

Trending

Sair da versão mobile