evangelismo

Jovens vão às praças orar pelo fim da pandemia, guerra e carnaval

Vox Central reuniu centenas de jovens em diversas praças de BH.

em

Jovens do Vox Central (Foto: Reprodução/Instagram)

Diversas praças de Belo Horizonte (MG) foram tomadas pelas orações de jovens da Vox Central, o ministério jovem da Igreja Central, que oraram pelo fim da guerra entre Rússia e Ucrânia, fim da pandemia de Covid-19 e também pelo fim do carnaval.

Os jovens se reuniram no domingo, 27 de fevereiro, em diversos pontos da capital mineira, realizando o que chamaram de ato profético, a fim de orar pela transformação da cidade, da nação e até mesmo do mundo.

De acordo com o Estado de Minas, a oração pela cidade faz parte da Vox Conference, o congresso de jovens que acontece durante os dias de Carnaval e que reúne milhares de jovens da capital de Minas Gerais e cidades circunvizinhas.

O líder do grupo na Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia, disse ao jornal Estado de Minas que a reunião já se tornou uma tradição da Central.

“Temos uma conferência de carnaval, onde fazemos vários cultos reunindo todas as nossas igrejas espalhadas por BH. No domingo, sempre fazemos uma ação pela cidade orando para as pessoas, que dura cerca de duas horas. Cantamos algumas canções, algumas pessoas se aproximaram e oramos por elas e clamando a Deus”, explicou ao jornal.

Ele explicou que foram vários os motivos da oração neste ano, incluindo o conflito na Ucrânia. “Oramos pelo fim da pandemia, pelo fim da guerra, pelo fim do tráfico de drogas”, disse Pedro.

Pedro também disse que os jovens estão orando pelo fim do Carnaval, a festa considerada pagã e contrária aos preceitos bíblicos.

“Nós cremos que as pessoas precisam de Deus, muitas vezes as pessoas vão comemorar o carnaval para saciar os desejos e as vontades com coisas que não preenchem. Bebida, ficam com várias pessoas”, aponta.

Trending

Sair da versão mobile