mundo

Investigadores são enviados para verificar possíveis fraudes na eleição dos EUA

Condado na Geórgia teria apresentado problemas com cédulas eleitorais.

em

Contagem de votos nos EUA (Foto: Reprodução/YouTube)

O secretário de Estado da Geórgia, Brad Faffensperger, anunciou que investigadores estão sendo enviados para o condado de Fulton para investigar possíveis fraudes na eleição nos Estados Unidos. Farm não divulgou a natureza do problema com as cédulas, mas afirmou que o objetivo é “garantir a votação e proteger todos os votos legais”.

Neste condado, o ex-presidente Joe Biden conseguiu a liderança sobre o presidente Donald Trump, que levantou suspeitas sobre o pleito. Trump está movendo diversas ações judiciais e tem afirmado que foi roubado nas eleições deste ano.

“O condado de Fulton descobriu um problema envolvendo relatórios de seu trabalho na sexta-feira. As autoridades estão na State Farm Arena para examinar novamente seu trabalho”, disse Raffensperger.

Ele também afirmou que já tem um monitor local e que enviou investigadores adicionais, assim como o Secretário de Estado Adjunto para supervisionar o processo. Segundo ele afirmou, ainda há observadores de ambos os partidos políticos acompanhando os trabalhos.

Para Brendan Keefe, investigador-chefe da WXIA de Atlanta, as investigações podem “afetar significativamente a liderança de Biden na Geórgia”. O problema pode ter relação com votos que não foram contabilizados, possivelmente em favor de Trump.

De acordo com o Breitbart, O condado comunicou que “algumas cédulas não foram capturadas” na votação de sexta-feira à noite e “um número menor” de cédulas “não foram digitalizadas”. Na Geórgia, o governo anunciou que faria a recontagem de votos por conta das suspeitas.

“Por precaução, todas as cédulas provisórias, militares e [Lei de Votação de Cidadãos Uniformizados e Overseas] digitalizadas na sexta-feira, 6 de novembro, serão examinadas novamente esta noite”, dizia a declaração . “O upload feito ontem à noite será retirado e substituído pelo arquivo verificado de hoje à noite.”

Segundo o diretor eleitoral do condado, Richard Barron, o problema com a cédulas eleitorais teria relação com uma suposta falha na transferência de arquivos para o servidor, exigindo uma nova varredura de algumas cédulas, afirmando que isso já foi concluído.

Trending

Sair da versão mobile