igreja perseguida

Índia pede ao Paquistão para parar de perseguir minorias religiosas

Enquanto pede fim de perseguição no Paquistão, país persegue cristãos em seu território.

em

Primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi (Foto: Saurabh Das/AP)

Recentemente, durante uma sessão das Nações Unidas, a Índia pediu ao Paquistão que interrompesse suas práticas discriminatórias contra minorias religiosas.

De acordo com ICC, apesar dos apelos da Índia para acabar com a perseguição sejam bem-vindos, o país está no mesmo caminho que o Paquistão em termos de perseguir minorias religiosas.

Nesse sentido, desde que o primeiro-ministro Modi assumiu o poder em 2014, os casos de perseguição contra cristãos e outras minorias religiosas aumentaram drasticamente.

Ainda assim, a situação das minorias religiosas na Índia está piorando. Vários estados em toda a Índia aprovaram leis anti-conversão que restringem a capacidade das pessoas de mudar sua religião do hinduísmo para o cristianismo ou outra fé.

Desta forma, as leis enfatizam o vigilantismo para nacionalistas hindus radicais que cometem violência contra minorias religiosas. A polícia local nesses estados apoia os agressores e até prende as vítimas.

“A liberdade religiosa da Índia está em completo declínio. Não importa o que Modi e sua administração possam alegar publicamente, a perseguição está aumentando na Índia e as pessoas estão sofrendo muito”, disse Matias Perttula, diretor de advocacia da International Christian Concern.

Segundo Perttula, a comunidade internacional deve condenar publicamente a perseguição e implementar pressão internacional contra a Índia por essas flagrantes violações dos direitos humanos.

Trending

Sair da versão mobile