igreja perseguida

Igreja Perseguida: Como vivem os cristãos no Iraque

Igreja no país está enfraquecida devido a grande perseguição.

em

Igreja próxima aos escombros da guerra (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Depois de muitos anos de conflitos no Iraque, uma paz duvidosa pairou no país, porém com a pandemia em 2020 o país entrou em crise e os protestos violentos e a perseguição aos cristãos continuam.

Os seguidores de Jesus, convertidos do islamismo são frequentemente ameaçados por grupos etnicos, parentes e pela sociedade em geral, por isso a maioria mantêm sua fé em segredo.

Os cristãos são sequestrados e atacados por extremistas islâmicos que continuam atuando no país, eles correm risco de serem deserdados e terem seu direito de casar negado, as leis de blasfêmias do país também permite acusar pregadores.

“Nesta crise, somos mais uma vez lembrados de como somos fracos como seres humanos e do quanto precisamos da salvação do Senhor”, disse Ammar, um cristão perseguido no Iraque.

Como está a perseguição no Iraque atualmente?

Em 2021, a violência na vida pública e privada enfrentada pelos cristãos no Iraque aumentou consideravelmente, fazendo o país subir na Lista Mundial da Perseguição do 15º lugar para o 11º.

Esse aumento também se deve ao fato do norte do Iraque ter sido atacado pela Turquia que forçou inúmeras igrejas a fecharem, além do aumento de sequestros de cristãos.

Em geral as violências ocorrem através de grupos radicais, mas a opressão também vem de cidadãos, parentes, grupos religiosos, partidos políticos, redes criminosas, quadrilhas e outros grupos violentos.

Mulheres e homens cristãos são vulneráveis a violência no Oriente Médio

Os ex-muçulmanos em geral estão em perigo constante de perseguição de grupos como o Estado Islâmico, fazendo homens, mulheres e crianças vulneráveis a violência.

As mulheres que não usam véu em público nas áreas de Bagdá e Basra são perseguidas e apedrejadas, muitas ex-muçulmanas carregam traumas de violência sexual por grupos radicais.

As famílias são diretamente afetadas quando se convertem a Cristo, pois os homens são pressionados a deixar os seus empregos importantes e lutam para conseguir um sustento digno para a sua casa.

Para ajudar os cristãos iranianos, a Portas Abertas conta com a oração e apoio de seus parceiros e da igreja. Você também pode contribuir com os perseguidos por causa de Jesus fazendo uma doação no site da instituição.

Trending

Sair da versão mobile