igreja

Igreja Anglicana substitui vitral por imagem de militante LGBT

Reverendo de igreja metodista afirma que “o evangelho inclui tudo”.

em

Vitral da Primeira Igreja Metodista Unida de Boise (Foto: Reprodução/Catedral das Rochosas)

Em 7 de dezembro, a Primeira Igreja Metodista Unida de Boise, em Idaho, substituiu um vitral que apresentava o general confederado Robert E. Lee por uma que mostra a primeira mulher afro-americana, bispo da Igreja Metodista Unida, Leontine Turpeau Current Kelly.

Segundo o reverendo da igreja, Duane Anders, Kelly, que morreu em 2012, estava ligada à igreja, pois havia sido eleita bispo em Boise em uma reunião da Jurisdição Ocidental da UMC.

De acordo com The Christian Post, a representação de Kelly nos vitrais mostra ela usando uma estola de arco-íris, representando sua história de ser uma defensora de maior inclusão de indivíduos LGBT na igreja.

Atualmente, a Igreja metodista Unida (UMC) lida com debates divididos sobre se deve manter a posição oficial biblicamente baseada sobre homossexualismo, se opondo ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Quando questionado se a representação com a vestimenta de arco-íris causaria mais controvérsias, Anders respondeu que não achava que isso aconteceria, acrescentando que “o evangelho inclui tudo”.

“Não podemos ter uma faixa acima da nossa porta que diz: ‘tudo significa tudo – você é bem-vindo aqui’ e continuar a ter um símbolo de supremacia branca na forma do rosto do Gen. Lee a poucos metros de distância”, disse a presidente do Conselho da Igreja, Susie Pouliot.

Trending

Sair da versão mobile