igreja perseguida

Famílias cristãs sofrem boicote social em vilarejo na Índia

Famílias na Índia se recusam a negar sua fé e sofrem perseguição.

em

Cristãos indianos. (Foto: Reprodução/World Watch Monitor)

Ao se recusarem a abandonar sua fé cristã em Chhattisgarh, na Índia, duas famílias foram socialmente boicotadas. Em uma reunião da aldeia em 6 de março, os habitantes hindus decidiram que impedirão que as famílias se sustentem na aldeia.

Como parte do boicote social, as duas famílias cristãs foram proibidas de buscar água potável da única fonte pública de água na aldeia, proibidas de comprar mantimentos no mercado local e impedidas de trabalhar.

Segundo o pastor Deepak Kumar, em 10 de fevereiro durante uma reunião da aldeia, os cristãos foram orientados pelos líderes da aldeia a parar as orações e reuniões cristãs e foram orientados a retratar sua fé em Jesus.

De acordo com ICC, após a reunião, vários cristãos pararam de assistir às orações na aldeia, e gradualmente o número de cristãos na aldeia caiu de 40 para 12.

Quando as duas famílias que compõem os 12 cristãos restantes se recusaram a desistir de sua fé, a aldeia convocou a reunião onde decidiram excluir as mesmas através de um boicote social.

“Temos que viajar oito quilômetros sempre que precisamos comprar coisas básicas que nossa família precisa. Estamos passando por tempos difíceis agora, depois de impor o boicote social a nós”, disse Mohan Nishad, um dos 12 cristãos que se recusaram a negar sua fé.

Trending

Sair da versão mobile