arqueologia bíblica

Arqueólogos acreditam ter encontrado o templo de Poseidon, na Grécia

Instituto Arqueológico investiga restos do que pode ser o templo de Poseidon.

em

Escultura de Poseidon. (Foto: Reprodução/FLICKR)

Na última quarta-feira (12) arqueólogos descobriram restos do que eles acreditam ser o templo de Poseidon, perto de Samikon, Grécia. Na mitologia grega, Poseidon é o deus do mar, dos terremotos e dos cavalos, considerado um dos maiores deuses dos 12 principais deuses gregos.

Segundo The Jerusalem Post, o local onde os restos foram encontrados corresponde à área referida pelo antigo historiador grego Strabo que descreveu o santuário há cerca de 2.000 anos.

Nesse sentido, os restos foram desenterrados e estão sendo examinados pelo Instituto Arqueológico Austríaco junto com pesquisadores da Johannes Gutenberg University Mainz, Kiel University and the Ephorate of Antiquities of Elis.

Desta forma, a área, que fica perto da costa do Peloponeso, é conhecida por ter sido atingida por múltiplos tsunamis em épocas pré-históricas e históricas.

Sendo assim, embora pareça que as pessoas evitariam a área, isto poderia na verdade ser mais uma prova de que estes restos mortais são do templo de Poseidon porque se acreditava que ele era o deus responsável pelos terremotos e tsunamis.

Além disso, os restos foram encontrados pela primeira vez em 2021, mas só há alguns meses é que os arqueólogos perceberam que eles eram provavelmente o que restava de um templo de Poseidon.

Portanto, mais pesquisas precisam ser feitas sobre a estrutura, e uma extensa análise arqueológica, geoarqueológica e geofísica está planejada para os próximos anos, a fim de oferecer uma melhor compreensão do que era a estrutura e sua história.

Trending

Sair da versão mobile