igreja

Apenas 6% dos britânicos se identificam como cristãos praticantes

Pesquisa feita no Reino Unido identifica queda abrupta no número de não cristãos que dizem conhecer um cristão ativo.

em

Igreja vazia (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

De acordo com uma pesquisa recente, chamada Talking Jesus, apenas 6% dos adultos no Reino Unido se identificam como cristãos praticantes, enquanto 42% dizem que não são cristãos praticantes, e um em cada três não-cristãos dizem querer saber mais sobre Jesus Cristo.

Os resultados afirmam que cerca de 70% dos que se identificam como cristãos são britânicos brancos, que representam 83% da população adulta do Reino Unido, acrescentando que 25% dos que se identificam como cristãos são minorias étnicas, embora representem apenas 12% da população adulta do Reino Unido.

Segundo The Christian Post, a pesquisa contou com a participação de mais de 3.000 adultos britânicos, encomendada por cinco organizações cristãs, também constatou que 4% se identificam como agnósticos e 12% como ateus.

Em 2015, 68% dos não-cristãos no Reino Unido disseram conhecer alguém que era um cristão ativo ou praticante, mas em 2022, isso caiu para 53%, observou o Premier Christian News, citando Talking Jesus, que é conduzida a cada cinco anos para ajudar os líderes a crescer a Igreja e adaptar estratégias de missão.

“É uma queda significativa que mostra que nosso alcance diminuiu, e temos menos contato. Há mais não-cristãos que não conhecem um cristão ativo ou praticante. Então isso é algo realmente para assistir. Pode ser por causa da pandemia, já que nem todos saímos”, acrescentou.

Além disso, a pesquisa mostrou ainda que 62% dos não cristãos descrevem os cristãos que eles conhecem como amigáveis, 50% como carinhosos, 33% tão bem-humorados, 32% tão generosos, 19% como autênticos.

Trending

Sair da versão mobile