Siga-nos!

política

YouTube censura novos vídeos do presidente da República por “desinformação”

A plataforma continua analisando os vídeos que mostram o uso de medicações contra o coronavírus.

Avatar

em

Presidente Jair Bolsonaro em live
Presidente Jair Bolsonaro em live (Foto: Reprodução/Facebook)

Mais quatro vídeos do presidente Jair Bolsonaro foram retirados do Youtube, depois que a plataforma atualizou as suas políticas sobre as questões relacionadas à covid-19, como reportamos aqui.

Na última segunda-feira, 19 de abril, o YouTube já havia retirado um vídeo em que o chefe do Executivo aparece defendendo o tratamento precoce da covid-19 com a cloroquina.

Agora quatro publicações, de lives semanais que Bolsonaro transmite todas as quintas-feiras, também foram removidas, referentes às datas de 9 de julho de 2020, 26 de novembro de 2020, 10 de dezembro e 11 de fevereiro, segundo informações do G1.

Serão retirados do ar conteúdos que fazem propagandas ao uso de ivermectina ou hidroxicloroquina como medicação para tratar a doença ou prevenir, incluindo qualquer alegação que o método funcione contra a covid-19.

Políticas do YouTube são atualizadas

As exclusões dos vídeos do presidente da República aconteceram dias depois que a plataforma divulgou a sua nova política no dia 16 de abril, numa sexta-feira.

Em nota o YouTube afirmou que: “Atualizamos nossas políticas de informações médicas incorretas sobre a Covid-19. Com isso, ao menos que haja contexto educacional, documental, científico ou artístico suficiente”.

“A plataforma passou a remover vídeos que recomendam o uso de ivermectina ou hidroxicloroquina para o tratamento ou prevenção da Covid-19, fora dos ensaios clínicos, ou que afirmam que essas substâncias são eficazes e seguras no tratamento ou prevenção da doença”, concluiu o YouTube.

De acordo com a política da empresa não é necessário denúncias sobre o conteúdo, o YouTube afirmou que tem um grupo de pessoas e tecnologia para analisar os conteúdos impróprios e aplicar as regras.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending