Siga-nos!

mundo

Yahoo e Fortnite deixam a China devido à pressão e censura

As autoridades chinesas estavam regulando a mídia e impondo restrições.

em

Xi Jinping
Xi Jinping (Foto: Reprodução/YouTube)

Nesta terça-feira (2), duas grandes empresas de tecnologia americanas anunciaram que estariam deixando as suas atividades na China por causa da pressão e censura que sofrem pelas suas atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A companhia web Yahoo e a desenvolvedora de jogos Epic Games do popular game Fortnite, retirarão  por completo suas atividades do país asiático.

Na segunda-feira (1º) o Yahoo comunicou que os serviços da empresa não estariam mais disponíveis na China Continental, pois desde 2013 o site de buscas teve que reduzir drasticamente o seu funcionamento por causa do “ambiente comercial e jurídico cada vez mais difícil”. A empresa atuava no país desde 1999.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Da mesma forma, a gigante americana de tecnologia Epic Games, anunciou a retirada do seu jogo popular de sobrevivência Fortnite da China, informando que em duas semanas não estará mais disponível no país. “Em 15 de novembro, vamos desligar os servidores, e os usuários não conseguirão mais se conectar”, afirmou.

No mês passado, a rede social da Microsoft, o Linkedin, também anunciou a sua saída da China por causa de um “ambiente difícil”. As autoridades chinesas estavam removendo da rede profissional conteúdos com temas politicamente sensíveis e exigindo que as Big Techs bloqueassem conteúdos indesejados pela ditadura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending