Siga-nos!

mundo

Xi Jinping quer que imprensa passe imagem de uma China “confiável, amável e respeitável”

O valor da moeda chinesa é o mais forte em 3 anos.

Avatar

em

Ditador Xi Jinping
Ditador Xi Jinping durante desfile militar (Foto: Reprodução/YouTube)

Na segunda-feira (31/05), Xi Jinping falou em uma sessão de estudos para a liderança do Partido Comunista que é importante que a China conte a sua história de forma “crível, amável e respeitável”, segundo a agência de notícias estatal Xinhua.

Além disso, ele disse que as organizações de propaganda do Partido devem deixar uma mensagem bem clara para o mundo que Pequim deseja somente o bem-estar dos chineses.

Obviamente, Xi quer que a China faça amigos e influencie pessoas, já que desde que assumiu o poder em 2012, ela pressiona para que o governo assumisse mais papéis em assunto globais.

Vale ressaltar que assim como a Rússia e o Paquistão , a China não tem boas relações diplomáticas com as principais potências mundiais, contando que ela em si é uma potência mundial forte no mundo.

China continua sendo vista de forma negativa

Segundo um estudo da Pew Research no final de 2020, um relatório mostrou que todos os 14 países pesquisados da Europa, América do Norte e Leste Asiático tinham uma visão negativa da China.

Essa imagem vem piorando depois que alegações sobre um suposto encobrimento do surto do coronavírus que foi iniciado por um laboratório em Wuhan em dezembro de 2019, espalhando a Covid-19 pelo mundo.

Porém, antes mesmo da pandemia as opiniões negativas sobre a China estava piorando, devido a diplomacia do “guerreiro lobo”, uma política chauvinista adotada pelo Partido. Logo os principais diplomatas começaram a criticar agressivamente a China nas coletivas de Imprensa e redes sociais.

No entanto, nesta quarta-feira uma pesquisa do Banco Popular da China mostrou que o valor do yuan (moeda chinesa) subiu 10% em relação ao ano passado, apresentando seu nível mais forte desde 2018. O yuan foi negociado pela última vez a 6,382 por dólar americano, segundo a CNN.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending