Siga-nos!

brasil

William Bonner e mais 20 globais são autuados pela Receita Federal

Megaoperação investiga suposta manobra para sonegar impostos.

em

William Bonner
William Bonner (Foto: Reprodução/TV Globo)

O apresentador William Bonner, do Jornal Nacional, e mais 20 globais, foram autuados pela Receita Federal em uma megaoperação contra irregularidades em contratos profissionais de TV.

A operação foi revelada no ano passado com autuações fiscais a mais de 40 artistas da Globo, segundo revelou o UOL.

Agora, os artistas da Globo estão sendo acusados de conluio com a emissora para reduzir o pagamento de impostos e de sonegar o Fisco por meio da chamada “pejotização”.

Ao invés de serem contratados com carteira assinada, os profissionais se utilizam de acordos com a emissora para contratos com suas empresas pessoais, as chamadas pessoas jurídicas.

Em tese, isso lhes dá a liberdade de terem outras atividades: fazer cinema, teatro, propagandas, “merchans”, apresentação de eventos e presenças “vip” em eventos (pagas, claro) etc.

A Receira considera isso uma manobra para reduzir as alíquotas devidas e sonegar impostos. Com isso, ao invés de pagarem 27,5% sobre seus rendimentos na Globo, eles pagam algo em torno de 15% sobre o total mais 10% sobre o que exceder R$ 20 mil mensais.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending