Siga-nos!

sociedade

Wikipedia proíbe editores de expressar apoio ao casamento tradicional

Enciclopédia colaborativa tem recebido críticas por mudanças em suas políticas.

Michael Caceres

em

wikipedia
Wikipedia (Reprodução)

A Wikipedia, projeto de enciclopédia multilíngue de licença livre, decidiu punir editores que defendem o casamento tradicional e se opõem a união entre pessoas do mesmo sexo. Os colaboradores voluntários não podem mais incluir em sua página de perfil qualquer posição contra a homossexualidade.

Uma “caixa de usuário”, que traz descrições sobre a crença do editor, pode ser banida se apontar algo como: “Este usuário acredita que o casamento é somente entre um homem e uma mulher”. De acordo com o Breitbart, a decisão acontece após uma discussão em que editores de esquerda argumentaram que a postura é “discriminatória”.

Tudo teria começado com a sugestão feita por um editor, Adam Cuerden, que sugeriu que uma “caixa de usuário” deveria ser excluída por ser “explicitamente homofóbica” e citando uma das diretrizes do site, que proíbe conteúdo “difamatório ou ofensivo” nas caixas de usuário.

Outras caixas que defendiam o casamento tradicional também foram denunciadas, o que levou o administrador do site “Ad Orientem” a renunciar, de acordo com o The Christian Institute. O instituto observou que o administrador apontou a decisão como “claramente inconsistente” com o compromisso de neutralidade do projeto.

Eles “representam uma tendência feia de condenar as opiniões dos outros como fora dos limites do pensamento aceitável, não importando que essas opiniões sejam defendidas pela vasta maioria das pessoas globalmente e pelos seguidores da maioria das principais religiões do mundo”, disse o administrador.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending